13 de março de 2025

Cláudio Cunha diz que governo está empenhado em reestruturar estrada da Baixada Maranhense

De acordo com o deputado, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura continuam mobilizadas e trabalhando intensamente no eixo da estrada

Cláudio Cunha diz que governo está empenhado em reestruturar estrada da Baixada Maranhense

Deputado Cláudio Cunha na sessão plenária desta quinta-feira (13)

Agência Assembleia

O deputado Cláudio Cunha (PL) declarou, na sessão desta quinta-feira (13), que o Governo do Maranhão está trabalhando para viabilizar, o quanto antes, o projeto de restauração da MA-014, que dá acesso a diversos municípios da Baixada Maranhense.

De acordo com o deputado, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) continuam mobilizadas e trabalhando intensamente no eixo da estrada.

“O governador Carlos Brandão está, na manhã desta quinta-feira, conversando com o ministro Renan Filho para que o Ministério dos Transportes e o DNIT possam aportar recursos na MA-014 e assegurar o direito das pessoas de irem e virem”, frisou o parlamentar.

Cláudio Cunha informou que quarta-feira (12) foi um dia tenso, em face da intensa movimentação na MA-014, mas que, mesmo à distância, dialogou com as lideranças do protesto realizado na rodovia.

“Sei que muita gente interpretou a minha fala como se eu estivesse contra o movimento, mas não sou contra. Estamos em um país democrático e há o direito de as pessoas fazerem suas manifestações. O que eu sou contra é fechar a estrada, pois ali passam pessoas doentes, que precisam ir e vir, e a Constituição Federal garante esse direito. Mais uma vez, estive presente na tentativa de buscar o melhor ao povo da Baixada Maranhense”, ressaltou o parlamentar.

Mais notícias

‘Sustentabilidade na Prática” aborda sistema de adoção e acolhimento para garantia do direito à convivência familiar

A advogada Cynthia Esteves falou também sobre o trabalho desenvolvido por entidades, como a ANGAAD, para o fortalecimento…

‘Diário da Manhã’ traça um panorama sobre a construção civil no Maranhão

Programa recebeu o professor de Engenharia Civil da Uema, Jorge Demétrio, que deu detalhes sobre o setor, que…

‘Café com Notícias’ destaca o alto desempenho do curso de Medicina da Uema no Enamed

O Curso de Medicina do campus da Uema de Caxias obteve nota 4 no exame nacional, o que…

Autoridades destacam gestão de Iracema Vale na Alema durante abertura do Ano Legislativo

Sessão solene, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi comandada pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale

Cerimônia militar marca abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão

Evento marcou o primeiro rito oficial de início da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura do Parlamento Estadual

‘Pautas Femininas’ – Helena Duailibe fala sobre abertura dos trabalhos legislativos e exalta a bancada feminina

Parlamentar abordou o papel das mulheres no Legislativo estadual e destacou a desenvoltura e a segurança das deputadas…

Procon-MA esclarece dúvidas de consumidores no ‘Diário da Manhã’

O advogado Ricardo Baldez informou sobre como agir em caso de aumento na conta de energia, diferença de…

Prêmio Cazumbá evidencia trabalho parlamentar de Catulé Júnior pelo turismo

Deputado foi homenageado devido ao apoio e criação de leis em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo…