14 de março de 2025

‘Diário da Manhã’ – Especialista destaca lançamento do projeto Mulheres que Transformam

Wilkynadja Dias, do Inova-Maranhão, destacou ação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que acontece nesta sexta-feira (14)

‘Diário da Manhã’ – Especialista destaca lançamento do projeto Mulheres que Transformam

Wilkynadja Dias, especialista técnica do Inova-Maranhão, conversou com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Meiky Braga

Assista à integra da entrevista

A especialista técnica do Inova-Maranhão, Wilkynadja Dias, destacou o lançamento do projeto Mulheres que Transformam, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), que acontece nesta sexta-feira (14). Ela foi entrevistada pelo jornalista e apresentador Ronald Segundo, no ‘Diário da Manhã’ desta sexta-feira, na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia.

De acordo com a especialista, o projeto tem como objetivo promover a inserção do empreendedorismo e da economia criativa na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O evento acontece no Locomotiva Hub, às 15h, e contará com presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Natassia Weba.

“O nosso projeto visa oferecer uma alternativa viável e transformadora para mulheres de comunidades periféricas do Maranhão, ajudando-as a desenvolver habilidades empreendedoras e fortalecer seus negócios com direito a certificado, um caminho para entrar no mercado de trabalho, fugindo da violência doméstica”, assegurou.

De acordo com a especialista, entre os desafios enfrentados por essas mulheres estão a escassez de oportunidades de emprego, baixa escolaridade, falta de qualificação profissional e dependência financeira de terceiros, fatores que podem acentuar situações de violência e desigualdade de gênero.

“A iniciativa terá como ponto de partida as Estações Tech, que atenderão tanto a Grande Ilha quanto outros municípios do estado. As participantes passarão por oficinas de três dias, abordando temas essenciais do empreendedorismo, desde escuta ativa até o uso de ferramentas digitais. Como complemento, serão oferecidos cursos online gratuitos para aperfeiçoamento, com certificação, consolidando os conhecimentos adquiridos e incentivando a continuidade do aprendizado”, disse.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Junior Cascaria agradece mutirões de saúde e destaca ações do Governo Brandão em discurso na tribuna

Parlamentar reforçou a parceria entre o seu mandato e o Governo do Estado em prol da população de…

Com articulação de Catulé Júnior, governo autoriza recuperação da MA-127 entre São João do Sóter e Caxias

Deputado esteve presente ao ato de assinatura da ordem de serviço, nesta terça-feira (21), na Secretaria de Estado…

Fred Maia destaca investimentos e valorização dos professores em Pedreiras

Nova sede da Secretaria Municipal de Educação representa um avanço importante para o setor educacional do município

‘Contraplano’ debate desafios, atualizações e importância do Estatuto da Criança e do Adolescente

Nesta edição, o programa mostrou como o Estatuto da Criança e do Adolescente continua sendo um marco essencial…

Adelmo Soares destaca mutirão de serviços realizado em São João do Sóter

Deputado criou mutirão de facetas dentárias que superou as expectativas em termos de demanda

Deputado Osmar Filho acompanha entrega de benefícios e obras em Olinda Nova do Maranhão

Parlamentar destacou a importância do programa Maranhão Livre da Fome e elogiou o Governo por movimentar a economia…

Fred Maia anuncia audiência pública com Equatorial Energia para esclarecimentos sobre serviços prestados no interior

Deputado informou que a audiência foi marcada após diversas reclamações de gestores municipais sobre quedas constantes de energia,…

Florêncio Neto parabeniza Carlos Brandão por construção de acesso a praia em Cajapió

Praia de Itapéua está garantindo geração de emprego, renda e diversão às famílias do município