25 de março de 2025

Catulé Júnior solicita inclusão de Caxias em Programa de Aviação Regional lançado pelo Governo do Estado

O deputado disse que a inclusão do município no programa facilitará o transporte médico, além de fortalecer a economia, o turismo e o agronegócio

Catulé Júnior solicita inclusão de Caxias em Programa de Aviação Regional lançado pelo Governo do Estado

Em pronunciamento na tribuna, deputado Catulé Júnior anunciou que protocolou Indicação para inclusão de Caxias no Programa de Aviação Regional

Assecom / Dep. Catulé Júnior

O deputado Catulé Júnior (PP) usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (25), para comentar o Programa de Aviação Regional lançado pelo Governo do Estado, na segunda-feira (24), com o objetivo de revitalizar, reformar, ampliar e modernizar os aeródromos regionais do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar anunciou que protocolou Indicação para a inclusão de Caxias no programa.

Catulé justificou que a inclusão do município no programa facilitará o transporte médico de urgência e emergência, além de fortalecer a economia, incentivando setores como o turismo, o agronegócio, além de abrir caminhos para a instalação de outras atividades empresariais, reafirmando a importância da inclusão do aeródromo de Caxias para a região.

“Caxias, que é a quinta maior cidade do estado, é um polo educacional, que tem se tornado um polo do agronegócio. É uma cidade estratégica para a região e para o estado, e eu acredito que a nossa cidade merece estar incluída nesse Programa de Aviação Regional. Por isso, fizemos essa indicação ao governador”, frisou o deputado.

Catulé também destacou que em Caxias há “uma pista de pouso, que era utilizada por aeronaves de pequeno porte. Infelizmente, hoje, a cidade cresceu de uma forma desordenada, invadiu de certa maneira a pista, que está em uma situação precária e precisando ser revitalizada ou deslocada para outra região da nossa cidade, para que atenda não só os caxienses, mas todos os maranhenses”.

Aviação Regional

O projeto, que será executado pelo Governo do Maranhão, segue as diretrizes de regularização do Cadastro Nacional de Aeródromos, atendendo às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Na primeira etapa, foram contemplados os aeródromos das cidades de Alto Parnaíba, Carolina, Balsas, Pinheiro, Carutapera, Santa Inês, Barra do Corda, Bacabal, Barreirinhas e Colinas.

Mais notícias

Revista Maranhão debate Linguagem Simples na Comunicação Pública 

Juiz explicou sobre a importância do uso da linguagem simples para o repasse de informações claras aos cidadãos

ELEMA realiza primeiro curso de Garçom e Serviços de Copa visando à excelência no atendimento 

Os próprios garçons do Cerimonial da Assembleia são o público-alvo da capacitação, pois atuam diretamente em eventos oficiais…

‘Café com Notícias’ aborda trabalho da Rede de Proteção às Mulheres

Trata-se de um conjunto de serviços públicos e organizações que oferecem acolhimento, orientação, apoio psicossocial, jurídico e de segurança…

Catulé Júnior prestigia final da 3ª Copa Tamarineirense e reforça apoio ao esporte em Caxias

No evento, que teve o apoio do parlamentar, Catulé Júnior destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social

Adelmo Soares garante investimentos inéditos para Caxias nas áreas da cultura e segurança pública

Os investimentos serão aplicados com recursos de emendas parlamentares, reafirmando a atuação do deputado voltada ao desenvolvimento de…

Maranhão no Campo’- Diretor do Sebrae destaca ações de valorização do empreendedorismo rural 

O gestor fez um balanço das ações do órgão, destacando, entre outros, os projetos “Juntos pelo Agro” e…

‘Em Discussão’ aborda diversidade e Prêmio Luiz Alves Ferreira (Luizão) do TJ/MA

Tema foi tratado pela servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) e membro do Comitê de Diversidade…

Campanha Natal da APAE é tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

O coordenador Gabriel Bartowski falou sobre as ações desenvolvidas pela instituição e quais as formas de as pessoas…