15 de abril de 2025
Arnaldo Melo parabeniza governador pelo anúncio de obras em Coroatá e lançamento do Qualifica Maranhão
Parlamentar enfatizou que o governador Carlos Brandão tem tido uma presença permanente no interior do Maranhão e na capital

Agência Assembleia/ Foto: Kristiano Simas
O deputado Arnaldo Melo (PP) destacou, na sessão desta terça-feira (15), o anúncio de diversas obras pelo governador Carlos Brandão (PSB), em evento alusivo às comemorações do aniversário de 105 anos de emancipação política do município de Coroatá. O parlamentar também ressaltou o lançamento do programa Qualifica Maranhão, de capacitação e profissionalização de estudantes, pelo Governo do Estado.
Segundo o deputado, a presença do governador no município de Coroatá trouxe muita alegria e esperança para o povo da região com o anúncio de inúmeras obras do Governo do Estado em benefício da população.
“Nesta ocasião, o governador Carlos Brandão lançou inúmeras obras e assinou várias ordens de serviço, animando e levando um momento de muita alegria e contentamento para o povo da querida cidade de Coroatá. Reconstrução do estádio de futebol, construção de mercado, asfaltamento de vias e entrega de ambulâncias”, frisou.
Arnaldo Melo enfatizou que o governador Carlos Brandão tem tido uma presença permanente no interior do Maranhão e na capital.
“O governador Carlos Brandão tem se desdobrado para atender as demandas de todos os municípios. Ele consegue estar presente em todas as regiões do estado do Maranhão”, acentuou.
Qualifica Maranhão
O deputado exaltou a iniciativa do governador Carlos Brandão, por intermédio das Secretarias de Estado de Administração (SEAD), de Educação (SEDUC) e de Estado Extraordinária da Juventude, em lançar o programa Qualifica Maranhão, destinado à capacitação e profissionalização de estudantes.
“É mais uma bela iniciativa do governador Carlos Brandão. O programa Qualifica Maranhão oferecerá cursos com duração de 40 a 60 horas para atender, inicialmente, 4 mil estudantes do ensino médio nos municípios. O governador entregou 10 carretas equipadas para funcionarem como salas de aula para os cursos, que incluem corte e costura, cabeleireiro, gastronomia, eletricista, mecânica de motos, refrigeração e climatização, multicursos, além de garçom e barman. Os estudantes serão capacitados em suas localidades”, destacou.
Curso de Medicina
Durante seu pronunciamento, Arnaldo Melo, que é médico e presidente da Comissão de Educação da Casa, teceu comentários a respeito das deficiências estruturais apresentadas, atualmente, nos cursos de Medicina oferecidos por diversas instituições de ensino do país.
“É um problema que vem acontecendo no país de Norte a Sul, com faculdades de medicina sendo abertas, com influências políticas e empresariais, sem as estruturas físicas necessárias e adequadas. Os médicos formados não conseguem se capacitar devido aos serviços de residência não serem suficientes para tantos formandos. Estamos ameaçados de fechar alguns cursos. Estamos documentando tudo isso”, ressaltou.

Mais notícias
Conscientização sobre prevenção ao câncer de mama e outros cuidados são tema do ‘Saúde e Bem-Estar’
Segundo a médica mastologista Vanessa Campos, atualmente, o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres…
Deputado Fred Maia defende gestão do governador Carlos Brandão
Parlamentar destacou ações do governo em cidades maranhenses
Junior Cascaria agradece mutirões de saúde e destaca ações do Governo Brandão em discurso na tribuna
Parlamentar reforçou a parceria entre o seu mandato e o Governo do Estado em prol da população de…
Com articulação de Catulé Júnior, governo autoriza recuperação da MA-127 entre São João do Sóter e Caxias
Deputado esteve presente ao ato de assinatura da ordem de serviço, nesta terça-feira (21), na Secretaria de Estado…
Fred Maia destaca investimentos e valorização dos professores em Pedreiras
Nova sede da Secretaria Municipal de Educação representa um avanço importante para o setor educacional do município
‘Contraplano’ debate desafios, atualizações e importância do Estatuto da Criança e do Adolescente
Nesta edição, o programa mostrou como o Estatuto da Criança e do Adolescente continua sendo um marco essencial…
Adelmo Soares destaca mutirão de serviços realizado em São João do Sóter
Deputado criou mutirão de facetas dentárias que superou as expectativas em termos de demanda
Deputado Osmar Filho acompanha entrega de benefícios e obras em Olinda Nova do Maranhão
Parlamentar destacou a importância do programa Maranhão Livre da Fome e elogiou o Governo por movimentar a economia…