29 de abril de 2025
Campanha Abril Verde é encerrada com programação especial voltada à saúde e segurança no trabalho
Ação da Diretoria de Saúde contou com dinâmica interativa e palestras sobre temas como prevenção de acidentes e normativas de segurança
Agência Assembleia/ Fotos: Miguel Viegas
Nesta terça-feira (29), a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão encerrou as atividades da campanha Abril Verde, uma iniciativa voltada para a conscientização sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
A programação contou com uma dinâmica interativa, que promoveu a integração dos participantes e incentivou reflexões sobre os cuidados com o corpo no dia a dia profissional.
Além disso, foram ministradas palestras pelos profissionais de saúde e técnicos em segurança do trabalho da Alema, sobre temas como prevenção de acidentes, normativas de segurança, cuidados com a saúde ocupacional e a importância da cultura de prevenção no dia a dia das instituições.
Para o diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, a ação reforça o compromisso da Casa com o bem-estar dos colaboradores e com a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
“A atividade visa despertar a atenção para práticas simples que podem evitar lesões e melhorar a qualidade de vida no ambiente laboral. Essa é uma preocupação prioritária da gestão da Alema, o bem-estar e a saúde de seus servidores”, afirmou.

A médica do trabalho Danielle Cardoso frisou a importância das orientações para os que servidores executem suas atividades de forma preventiva e correta, primando sempre pela segurança e cuidado com a saúde.
“Muitas das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho podem ser evitados com informação, prevenção e pequenas mudanças de hábito. A campanha nos convida a olhar com mais atenção para esses riscos, muitas vezes silenciosos, que afetam a qualidade de vida e o desempenho profissional”, explicou.

Abril Verde
A campanha Abril Verde foi criada com o objetivo de lembrar e conscientizar sobre a importância da prevenção no ambiente profissional. O mês foi escolhido por ter como marco o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril).
A cor verde, símbolo da campanha, representa a saúde, a esperança e a responsabilidade de todos em construir ambientes laborais mais seguros e humanos.
Com ações como essa, a Assembleia Legislativa do Maranhão reafirma seu compromisso com a valorização da vida, da saúde e da segurança de todos os que fazem parte de sua rotina institucional.
Mais notícias
Novembro Roxo é abordado no ‘Café com Notícias’ desta terça-feira
Entrevista foi com a presidente da Sociedade de Pediatria do Maranhão, Marynéa Vale, que é neonatologista do Hospital…
‘Pautas Femininas’ destaca obra sobre protagonismo de mulheres no Parlamento
Jornalista Márcia Carvalho falou sobre o livro “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”
Davi Brandão estabelece parceria para evento em Bacabal
Feirinha na Praça, promovida pela Prefeitura de Bacabal, foi realizada no domingo (9)
‘Revista Maranhão’ destaca ações do Novembro Azul no estado
Claudiana Cordeiro, coordenadora de Atenção ao Idoso da SES, conversou sobre políticas públicas voltadas à saúde masculina
Transição agroecológica e desenvolvimento agrário tratados no‘Sustentabilidade na Prática’
Assuntos foram tratados pela superintendente do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do MDA, Suziane Machado
Assembleia Legislativa reforça prevenção ao câncer de próstata com ações do Novembro Azul
Campanha, realizada por meio da DSMO, foi aberta com roda de conversa sobre câncer de próstata e palestra…
‘Diário da Manhã’ esclarece dúvidas sobre taxas e cobranças indevidas em contas correntes e cartão de crédito
Chefe da Diretoria de Orientação e Atendimento ao Consumidor (Doac) do Viva Procon-MA, Ricardo Baldez, falou sobre o tema
Deputado Catulé Júnior acompanha inaugurações de Centro Tecnológico e Posto do Detran em Paço do Lumiar
Parlamentar participou de ato ao lado do prefeito Fred Campos, do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, e demais autoridades