14 de maio de 2025

Carlos Lula repercute entrevista de José Reinaldo e defende escuta aos mais experientes na política maranhense

Deputado destaca que a sabedoria dos mais velhos deve orientar decisões estratégicas para o futuro do Maranhão

Carlos Lula repercute entrevista de José Reinaldo e defende escuta aos mais experientes na política maranhense

Deputado Carlos Lula disse ser importante ouvir as lideranças mais experientes, que têm papel estratégico e longa trajetória pública

Assecom / Dep. Carlos Lula

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Carlos Lula (PSB) repercutiu a recente entrevista concedida pelo ex-governador do Maranhão e atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares. Em tom reflexivo, o parlamentar defendeu que a política maranhense precisa reencontrar o caminho da escuta, da humildade e do respeito à experiência.

“Quando os mais velhos falam, não é para provocar, é para prevenir”, afirmou Carlos Lula ao citar diretamente as declarações de José Reinaldo. O deputado chamou atenção para o papel estratégico de lideranças com longa trajetória pública, especialmente em momentos de impasse político e indefinições sobre o futuro do estado.

Segundo Carlos Lula, o Maranhão vive um tempo em que é necessário mais memória e menos vaidade. “Zé Reinaldo é um dos quadros políticos mais experientes do nosso estado. Com mais de oito décadas de vida pública, ele conhece os ritmos da política, sabe das encruzilhadas e também da importância de construir pontes. Ele nos lembra que a política é feita de escuta, de olhar para trás para aprender com quem já cruzou o rio antes”, declarou o parlamentar.

Lula também comentou uma das falas do ex-governador, que afirmou que atualmente dialoga pouco com o governador Carlos Brandão sobre política. “Eu faço aqui um apelo público ao governador. Que amplie esse entorno, que dialogue para além da sua família, que escute quem já ocupou todos os cargos públicos possíveis e não tem mais nada a provar. A política precisa menos de performance e mais de sabedoria. O Maranhão precisa de maturidade institucional”, completou Carlos Lula.

A fala do deputado estadual reforça sua posição em favor de um debate político mais qualificado, baseado em projetos de desenvolvimento para o Maranhão e menos centrado em disputas eleitorais antecipadas.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ destaca 23ª edição do Fest Flora em Paço do Lumiar

Secretária municipal de Agricultura enfatizou o papel do evento no incentivo ao empreendedorismo das mulheres floristas e agricultoras…

Davi Brandão entrega a instituições sociais cestas básicas arrecadadas na Corrida do DB

As doações foram entregues ao Lar dos Idosos, ao Projeto Madre Rosa, ao Lar de Francisca, Projeto Ninho…

‘Em Discussão’ – Secretário Aparício Bandeira fala sobre obras de infraestrutura do Governo do Maranhão

Titular da Sinfra deu detalhes do andamento das obras da Avenida Metropolitana e da Avenida Litorânea, em São…

Creche-Escola Sementinha realiza 18ª Mostra Cultural com foco em sustentabilidade e empreendedorismo

Evento educativo reuniu alunos, professores, familiares e as atividades foram planejadas para despertar nas crianças o pensamento crítico…

‘Diário da Manhã’ – Diretor da Fapema detalha criação da primeira Orquestra Filarmônica do Maranhão

Entrevista foi com Cristiano Capovilla, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico

Segurança Comunitária é tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

O major Raimundo Berredo Neto deu detalhes sobre o Programa Rede de Vizinhos pela Paz, no qual moradores…

Junior Cascaria anuncia ida da ‘Carreta da Mulher Maranhense’ a São Bento, Pedreiras e Trizidela do Vale

Deputado disse que a presença da carreta nesses municípios significa mais saúde chegando perto da população, levando cuidados…

‘Diário da Manhã’ aborda Programa Rede de Vizinhos pela Paz, no Recanto dos Vinhais e Renascença

Conversa foi com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), major Raimundo Berredo Neto