20 de maio de 2025
‘Diário da Manhã’ destaca sucesso da exposição de Corpus Christi
Ydsa Teixeira Simões, diretora do Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de São Luís, foi a entrevistada

Agência Assembleia
A diretora do Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de São Luís, Ydsa Teixeira Simões, destacou, em entrevista para o programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (20), o sucesso da exposição itinerante de Corpus Christi que está percorrendo shoppings da capital.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a diretora contou que são cerca de 400 objetos sacros do século XIX e que a exposição itinerante busca ampliar o público que tem interesse em conhecer o museu, sendo que a primeira etapa foi no Shopping da Ilha. No dia 2 de junho, estará no Shopping São Luís, e, em seguida, até 16 de junho, quase véspera de feriado Corpus Christi (19), visitará o Shopping Rio Anil.
“Na Semana Nacional do Museu, a gente aproveitou para ir aos shoppings da capital com o objetivo de atender um público maior e despertar o interesse em visitar o museu. A gente tem um acervo de mais de 400 peças sacras e uma oportunidade também de conhecer símbolos da fé católica maranhense. Aliás, o Museu é belíssimo e conta um pouco da história da nossa fé católica. Eu sou suspeita para falar”, disse.
A gestora do museu frisou que a iniciativa é parte da preparação para a solenidade de Corpus Christi, em 19 de junho, em uma parceria com o Museu de Arte Sacra do Maranhão; e o maior evento católico do Maranhão, reunindo em 2024 mais de 30 mil pessoas no estádio Nhozinho Santos, no bairro Vila Passos, em São Luís.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Processo de adoção é abordado no programa ‘Contraplano’
Atração recebeu a defensora pública Suzanne Santana Lobo; a psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude, Januária…
CCJ dá parecer favorável à MP que institui programa de incentivo ao desenvolvimento de centros de distribuição
Matéria foi apreciada em reunião presidida pelo deputado Florêncio Neto e que analisou mais de 30 projetos
Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão
Deputado pede responsabilidade e condena antecipação do debate eleitoral: “Não é hora de criar crise nem golpe na…
Mical Damasceno repudia ataques sofridos em suposta conversa atribuída ao vice-governador
Parlamentar recebeu o apoio dos demais deputados e afirmou que as providências judiciais já estão sendo tomadas
Escola do Legislativo promove curso sobre gestão pública
A capacitação foi iniciado nesta terça-feira (20), ministrada pelo professor Flávio Olímpio
Junior Cascaria destaca ações em prol da segurança, saúde e infraestrutura no Médio Mearim
Parlamentar fez um balanço das mais recentes conquistas obtidas para a região
Júnior Cascaria repercute entrega de viaturas em Pedreiras, Trizidela do Vale e Poção de Pedras
Viaturas foram entregues para Pedreiras, Trizidela do Vale e Poção de Pedras
‘Café com Notícias’ aborda causas do autismo com o obstetra José Ribamar Bogéa
O ginecologista e obstetra explicou que os fatores genéticos e associativos são apontados como causas do transtorno e…