20 de maio de 2025

Mical Damasceno repudia ataques sofridos em suposta conversa atribuída ao vice-governador

Parlamentar recebeu o apoio dos demais deputados e afirmou que as providências judiciais já estão sendo tomadas

Mical Damasceno repudia ataques sofridos em suposta conversa atribuída ao vice-governador

Mical Damasceno durante discurso na tribuna da Assembleia

Assecom / Dep. Mical Damasceno

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) repudiou, nesta terça-feira (20), os ataques misóginos que ela sofreu recentemente em uma troca de mensagens supostamente atribuídas ao vice-governador Felipe Camarão (PT). Durante discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a parlamentar cobrou providência para o caso e que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados pelos atos.

Na semana passada, veio à tona uma suposta troca de mensagens entre o vice-governador Felipe Camarão e um jornalista na qual o gestor estadual proferia diversos insultos classificados como machistas, sexistas e misóginos contra a deputada Mical Damasceno. O caso foi amplamente divulgado pela imprensa local.

“Essas mensagens, senhores deputados, revelam uma sequência de comentários asquerosos e de conotação sexual, debochando da minha voz, do meu corpo e da minha dignidade como mulher. E o que fez ele (Felipe Camarão) após o vazamento? Inventou uma narrativa, disse que é fake, que é mentira. O que está em julgamento aqui não é o caráter do blogueiro. É a veracidade do que foi divulgado”, disse a deputada Mical logo no início do seu pronunciamento.

Imagens

A deputada apresentou aos demais parlamentares imagens do circuito interno da própria Assembleia que mostram a presença, no dia 7 de maio, do jornalista na galeria de imprensa da Alema no exato momento em que a parlamentar estava na tribuna fazendo críticas ao vice-governador Felipe Camarão.

Ainda segundo o que foi divulgado pela imprensa, foi nesse momento que o jornalista enviou uma mensagem ao vice-governador a respeito do pronunciamento da deputada Mical e Felipe Camarão supostamente teria respondido com diversas mensagens preconceituosas contra a parlamentar.

“Felipe Camarão, embora tenha negado o conteúdo das mensagens e movido ação judicial contra o jornalista que as divulgou, concentrou sua reação somente na suposta ilegalidade do vazamento. Ora, se a preocupação maior é com o vazamento e não com o conteúdo, o que isso transmite ao povo maranhense? Reforça a percepção de que as mensagens são reais”, afirmou a deputada.

Ainda segundo Damasceno, as mensagens representam um ataque a todas as mulheres da sociedade. “O que está em jogo aqui não é só a minha honra, é a liberdade, a transparência, é o direito do povo maranhense de saber quem verdadeiramente ocupa o Palácio dos Leões. Isso não é apenas um ataque contra mim. É um recado covarde contra todas as mulheres que têm coragem de ocupar espaços de poder com firmeza, fé e convicção. Quando Felipe Camarão faz o que fez, ele não me atinge apenas como mulher, ele atinge o segmento evangélico, o qual eu represento, atinge a dignidade do Parlamento, atinge a própria imagem do Estado do Maranhão. E o Maranhão não pode aceitar isso calado. Felipe Camarão não é digno de ocupar esse cargo como vice-governador. E enquanto eu tiver voz e enquanto Deus me der forças, estarei aqui para defender a verdade”, disse.

A parlamentar afirmou que tomará as devidas providências legais. “Eu quero aqui informar aos colegas deputados que tomarei as providências cabíveis e acionarei a Justiça para que os fatos sejam apurados com todo o rigor da lei. Porque quem não deve não teme. E quem foi ofendido como eu fui tem o direito de buscar reparação e justiça”, completou.

O vice-governador Felipe Camarão já se pronunciou sobre o caso e disse que a troca de mensagens atribuídas a ele não passa de “fake news” e que está tomando as providências judiciais cabíveis contra o responsável pela fabricação do conteúdo.

Mais notícias

Júnior Cascaria comemora realização de obras e ações sociais em Pedreiras e Trizidela do Vale

Parlamentar informou que foram entregues obras, assinadas ordens de serviço e anunciados novos investimentos para esses municípios

Contraplano debate negativas de cobertura por planos de saúde e impactos sobre pessoas com deficiência 

Discussão busca enfrentar situações em que tratamentos são interrompidos ou negados, apesar de serem previstos em lei ou…

Junior Cascaria anuncia emenda de R$ 1,5 milhão para pavimentação em Pedreiras

Recursos serão executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

‘Diário da Manhã’ – Kazumi Tanaka fala sobre ações da Semana de Combate ao Feminicídio

Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão informou que o Dia D da campanha será em 13 de…

Novembro Roxo é abordado no ‘Café com Notícias’ desta terça-feira

Entrevista foi com a presidente da Sociedade de Pediatria do Maranhão, Marynéa Vale, que é neonatologista do Hospital…

‘Pautas Femininas’ destaca obra sobre protagonismo de mulheres no Parlamento

Jornalista Márcia Carvalho falou sobre o livro “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”

Davi Brandão estabelece parceria para evento em Bacabal

Feirinha na Praça, promovida pela Prefeitura de Bacabal, foi realizada no domingo (9)

‘Revista Maranhão’ destaca ações do Novembro Azul no estado

Claudiana Cordeiro, coordenadora de Atenção ao Idoso da SES, conversou sobre políticas públicas voltadas à saúde masculina