20 de maio de 2025

Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão

Deputado pede responsabilidade e condena antecipação do debate eleitoral: “Não é hora de criar crise nem golpe na democracia”

Carlos Lula repudia fake news e presta solidariedade à deputada Mical e ao vice-governador Felipe Camarão

Deputado Carlos Lula já havia se manifestado publicamente em nota sobre o assunto

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) para se solidarizar com a deputada Mical Damasceno e com o vice-governador Felipe Camarão, ambos alvos de uma fake news que circulou nos últimos dias e gerou grande repercussão no meio político e nas redes sociais.

O parlamentar, que já havia se manifestado publicamente em nota, reforçou sua posição de repúdio e solidariedade, criticando o uso de mentiras para criar instabilidade política.

“De fato, as palavras que foram publicadas naquele blog, dirigidas à deputada Mical, não são dignas de serem ditas a mulher alguma. Quanto mais a uma legítima representante do povo do Maranhão. Então, eu quero aqui prestar minha solidariedade, que já havia feito publicamente nos últimos dias”, afirmou Carlos Lula.

Em relação ao vice-governador Felipe Camarão, Lula frisou que todas as providências legais já foram tomadas para combater a desinformação.

“A primeira coisa que fiz ao ter notícia da postagem foi indagar ao vice-governador se eram verdadeiros aqueles fatos. De imediato, ele disse que os fatos eram falsos. Fez nota, fez o boletim de ocorrência, ajuizou a ação judicial, a postagem está retirada”, relembrou.

Carlos Lula aproveitou o momento para fazer um apelo por ponderação e responsabilidade, reprovando tentativas de politizar ou antecipar o debate eleitoral de 2026 com base em notícias falsas.

“De repente, se inventa uma crise envolvendo o vice-governador e colocando a honra de uma deputada da Casa no meio da crise. Lamento muito já ter um aqui e outro ali falando de possíveis consequências jurídicas. Seria um golpe absurdo na democracia. Eu não acredito que a Casa vá fazer um ato tão tresloucado quanto esse”, frisou Carlos Lula.

Ao final, o parlamentar reiterou que o momento exige serenidade e foco no que realmente importa: debater e construir soluções concretas para o desenvolvimento do Maranhão, e não alimentar crises fabricadas.

Mais notícias

Júnior Cascaria comemora realização de obras e ações sociais em Pedreiras e Trizidela do Vale

Parlamentar informou que foram entregues obras, assinadas ordens de serviço e anunciados novos investimentos para esses municípios

Contraplano debate negativas de cobertura por planos de saúde e impactos sobre pessoas com deficiência 

Discussão busca enfrentar situações em que tratamentos são interrompidos ou negados, apesar de serem previstos em lei ou…

Junior Cascaria anuncia emenda de R$ 1,5 milhão para pavimentação em Pedreiras

Recursos serão executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

‘Diário da Manhã’ – Kazumi Tanaka fala sobre ações da Semana de Combate ao Feminicídio

Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão informou que o Dia D da campanha será em 13 de…

Novembro Roxo é abordado no ‘Café com Notícias’ desta terça-feira

Entrevista foi com a presidente da Sociedade de Pediatria do Maranhão, Marynéa Vale, que é neonatologista do Hospital…

‘Pautas Femininas’ destaca obra sobre protagonismo de mulheres no Parlamento

Jornalista Márcia Carvalho falou sobre o livro “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”

Davi Brandão estabelece parceria para evento em Bacabal

Feirinha na Praça, promovida pela Prefeitura de Bacabal, foi realizada no domingo (9)

‘Revista Maranhão’ destaca ações do Novembro Azul no estado

Claudiana Cordeiro, coordenadora de Atenção ao Idoso da SES, conversou sobre políticas públicas voltadas à saúde masculina