16 de junho de 2025
‘Pautas Femininas’: Helena Duailibe reforça importância da representatividade feminina no Legislativo
Parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento

Agência Assembleia
A deputada estadual Helena Duailibe (Progressistas) participou, nesta segunda-feira (16), do programa Pautas Femininas, da Rádio Assembleia (96,9 FM). Em sua primeira entrevista após assumir o mandato, a parlamentar destacou a importância de compor a maior bancada feminina da história do Parlamento Estadual.
“É uma alegria poder, mais uma vez, colocar meu trabalho e experiência a serviço do povo maranhense, ainda mais como a 13ª deputada desta Casa. É inegável que a sensibilidade da mulher contribui diretamente para uma atuação política mais empática e comprometida com as necessidades reais da população”, afirmou.
A parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento. “Aqui, reencontro colegas com quem já dividi experiências em legislaturas anteriores, mas, atualmente, a diversidade dos perfis e a força das novas deputadas também são enormes, com trajetórias marcadas pelo serviço público e atuação direta nas comunidades”.
Helena Duailibe também compartilhou parte de sua trajetória profissional, lembrando sua atuação como servidora pública e médica da rede estadual e municipal. “Sempre transitei entre diferentes funções, sem me apegar a cargos, mantendo o foco no compromisso com o trabalho e com o povo maranhense”.
Ao encerrar sua participação, a deputada destacou a relevância de espaços como o programa ‘Pautas Femininas’, apresentado por Régina Santana e Josélia Fonseca. “Trazer essas discussões ao público é essencial para fortalecer a representatividade feminina e estimular novas lideranças comprometidas com o bem comum”.
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…