18 de junho de 2025
‘Diário da Manhã’ destaca consulta pública para definição de metas do Judiciário em 2026
Pesquisa está disponível até o próximo dia 30 e conta com a participação de todos os Tribunais de Justiça e outras instituições do País

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas
A assessora especial de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Bianca Giordana Pinto Soares, falou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta quarta-feira (18), sobre a realização e o alcance da 8ª edição da pesquisa “Justiça Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor”. O programa é transmitido simultaneamente pela Tv Assembleia.
Em conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a assessora especial disse que a pesquisa é uma consulta pública sobre metas nacionais do Judiciário para 2026. Atendimento, audiências e instalações físicas são alguns dos itens consultados. A pesquisa está disponível até o dia 30 deste mês.
“É uma consulta pública promovida pela Rede Colaborativa do Poder Judiciário, composta por todos os tribunais de Justiça do Brasil. O objetivo é obter sugestões e considerações a respeito das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026. O TJMA participa desta, que é a 8ª edição da pesquisa, e os tribunais estaduais do Brasil se uniram mais uma vez para conduzir o processo de gestão participativa”, explicou a assessora.
Bianca Giordana frisou que a consulta está disponível, até o dia 30 de junho de 2025, e tem como objetivo tornar o procedimento de construção das metas nacionais mais transparente e participativo, oferecendo à sociedade a oportunidade de sugerir e contribuir para a melhoria da gestão judiciária.
A assessora especial afirmou ainda que a pesquisa é destinada a desembargadores, juízes, servidores, defensores, membros do Ministério Público, advogados e demais cidadãos. A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Festival Maranhão na Tela é destaque no programa ‘Toda Mulher’
Evento celebra 18 anos de fomento ao audiovisual no estado e a força do cinema maranhense e nacional
Catulé Júnior acompanha entrega de obras e serviços do Governo do Estado em Matões
Entre os benefícios entregues estão 1.107 cartões do Maranhão Livre da Fome, além de carrinhos dos programas Mais…
Aluízio Santos pede energia elétrica para escolas de Chapadinha
Deputada falou também sobre melhorias na rodovia BR-222
Estudantes do IFMA de Barra do Corda conhecem funcionamento do Parlamento Estadual
Alunos do curso técnico de Administração conheceram de perto a estrutura e o funcionamento do Legislativo maranhenses
Massoterapeuta fala, no ‘Saúde e Bem-Estar’, como a massoterapia pode aumentar a produtividade e trazer qualidade de vida
Taty Coelho explicou que a massagem acalma a mente, relaxa os músculos, melhora a concentração e a clareza…
Creche-Escola Sementinha recebe ação educativa do projeto ‘Detran Vai à Escola’
Atividade integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, que, neste ano, tem como tema “Desacelere. Seu bem…
Diário da Manhã’ – Ricardo Arruda destaca sua atuação parlamentar e as ações municipalistas do Governo Brandão
Deputado afirmou que mais de 140 prefeitos já foram recebidos pelo governador e que isso tem agilizado a…
Psicóloga clínica alerta, no ‘Café com Notícias’, para a prevenção e diagnóstico precoce do Alzheimer
Ana Lúcia Helal afirma que a doença não tem cura, mas há formas de se identificar os sintomas…