02 de julho de 2025

Em entrevista ao ‘Café com Notícias’, Socorro Araújo aponta crescimento do turismo no Maranhão 

Secretária de Turismo disse que anúncio do São João em outros estados e no exterior e lugares de beleza ímpar, como os Lençóis e a Chapada das Mesas, têm atraído muitos visitantes para o estado

Em entrevista ao ‘Café com Notícias’, Socorro Araújo aponta crescimento do turismo no Maranhão 

Elda Borges conversou com Socorro Araújo sobre o turismo no Maranhão

Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas

No programa Café com Notícias desta quarta-feira (02), a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, falou sobre o período de festas juninas e como ele interfere na atração de turistas para o Maranhão. 

“Os festejos no Maranhão começam em abril e maio, com a temporada do Guarnicê, quando ocorrem os ensaios dos grupos de bumba-boi, que antes aconteciam nos barracões, e agora, ocorrem nas ruas, nos teatros a céu aberto, como o da Lagoa. É sempre muito prestigiado tanto pela população local quanto pelos turistas”, explicou Socorro Araújo. 

A secretária afirmou que o Maranhão vive um período ímpar no ramo do turismo, com geração de emprego e renda e atração de investimentos em diversas áreas. “O olhar do governador Carlos Brandão foi essencial para esse momento. Propagar a nossa cultura para fora do estado e do país alavancou o turismo no nosso estado”, destacou. 

Os Lençóis Maranhenses também são grande atrativo. Socorro Araújo relembrou que, há quase um ano, o local se tornou Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o que potencializou ainda mais os olhares para o Maranhão. 

“Nossa previsão para este ano é de 6% a 10% de aumento no turismo em relação a 2024. Tanto os Lençóis quanto a Chapada das Mesas são locais lindos e únicos. No período das férias europeias, quase não se encontra hospedagem disponível nas cidades maranhenses”, pontuou.

Mais sobre a entrevista pode ser conferido no link

Mais notícias

Ricardo Arruda repercute na Assembleia avanços da regularização fundiária no Maranhão

O deputado afirmou que o programa Paz no Campo já beneficiou mais de 22 mil famílias e entregou…

MP garante reserva de vagas em cursos oferecidos por instituições públicas de educação superior

Segundo a MP, ficam reservadas 50% das vagas aos alunos que tenham cursado todas as séries na rede…

‘Saúde e Bem-Estar’ – Cardiologista esclarece sobre risco de morte súbita em eventos de rua

Médico Serafim Júnior advertiu que não se pode correr de forma aleatória e que é preciso tomar cuidados…

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao motouber Franklin César com um minuto de silêncio  

Solicitações foram feitas pelos deputados Carlos Lula e Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da…

‘Diário da Manhã’ – Presidente do Inmeq-MA alerta sobre golpes em postos de combustíveis 

Eliel Gama afirmou que, no dia 11 de setembro, o Inmeq-MA treinará profissionais de oito estados para se…

Geriatra aborda saúde mental de idosos no ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira

Médica Zali San Lucas afirmou que é essencial a presença familiar e a atenção para evitar o desenvolvimento…

Carlos Lula critica organização de evento do Governo para entrega de equipamentos a estudantes

O parlamentar usou a tribuna para criticar o ato do governo na sessão plenária desta terça-feira

Plenário faz um minuto de silêncio em memória de comandante e de cabo da PM 

Solicitações das homenagens póstumas foram feitas pela presidente Iracema Vale e pelo deputado Wellington do Curso