10 de julho de 2025
Adelmo Soares destaca entrega de equipamentos para Bombeiros e sistema de energia elétrica a famílias do Parque do Mirador
Ele relatou sua participação nos atos de entrega dos benefícios e enalteceu o governo por promover ações para melhoria da vida dos maranhenses

Assecom / Dep. Adelmo Soares
O deputado Adelmo Soares (PSB) destacou, na sessão desta quinta-feira (10), a entrega de diversos equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a implantação de sistema de energia elétrica para famílias do Parque do Mirador. A iniciativa é do Governo do Estado.
O deputado informou que participou, na quarta-feira (9), da solenidade de entrega de vários equipamentos para o Corpo de Bombeiros, juntamente com o governador Carlos Brandão (PSB) e o titular da Secretária de Meio Ambiente do Estado (Sema), Pedro Chagas, que assinou também decreto proibindo queimadas nesse período de estiagem, ao lembrar grandes incêndios ocorridos nas regiões do Sertão e Cocais.
Segundo o parlamentar, o governador conseguiu junto à Equatorial a implantação do sistema de energia elétrica para famílias do Parque do Mirador, que estão desassistidas há anos.
“O governador está sendo protagonista na preservação do meio ambiente para ajudar a ter um período sem queimadas. Já as famílias do Parque Mirador, ainda sem energia elétrica, agora terão o benefício porque o governador conseguiu junto à Equatorial que fosse implantado no local. Esse é o governo que faz o que não fizeram e que transforma a vida das pessoas”, concluiu.
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…