16 de julho de 2025
‘Café com Notícias’ destaca a nova obra da jornalista e escritora Jane Lobo
Livro “Mulheres Brilhantes” será lançado nesta quinta-feira, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa
Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas
O programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, recebeu, nesta quarta-feira (16), a escritora e jornalista Jane Lobo. Ela discorreu sobre o conteúdo de seu novo livro, intitulado “Mulheres Brilhantes”, que será lançado nesta quinta-feira (17), às 14h, no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na conversa com a jornalista e apresentadora Márcia Carvalho, Jane Lobo falou sobre o projeto ‘Conhecendo Estrelas’, série da qual faz parte o livro ‘Mulheres Brilhantes’.
Jane Lobo falou, ainda, sobre sua trajetória profissional, que inclui sua carreira de jornalista, consultora política e escritora. Ela também é autora do romance ‘Rotas da Liberdade’, que narra a viagem de sete amigas que se reencontram.
Sobre seu novo livro, Jane Lobo explicou a obra reúne perfis biográficos de 77 mulheres: “São personagens que deixaram um legado brilhante. Grande parte destas mulheres foram pioneiras em suas áreas de atuação e têm histórias que merecem ser eternizadas em uma publicação”.
A escritora acrescentou que integram seu novo livro mulheres de áreas jurídica e artística e trabalhadoras rurais. Algumas terão momentos de fala durante a cerimônia de lançamento, que será aberta ao público.
“Os nomes dessas mulheres permanecerão como elemento surpresa, pois serão divulgados durante o lançamento dessa nossa nova obra, que dedico, de forma especial, à minha neta Olívia e à minha mãe, Piedade Lobo”, frisou a escritora.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Mais notícias
Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval
Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale
Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias
Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo
Cláudio Cunha e Yglésio Moisés rebatem oposição e reconhecem melhorias feitas pelo governo estadual no sistema de ferry-boat
Ambos falaram sobre ações realizadas pelo governo visando à melhoria do sistema
Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval
Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio
Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão
Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado
Festa das Cores promove integração e valoriza manifestações culturais na ‘Sementinha’
A proposta envolveu crianças de todas as turmas em momentos de convivência, brincadeiras e apresentações lúdicas
Projeto institui política de atenção à saúde da mulher soropositiva e prevenção da transmissão do HIV
Projeto é de autoria do deputado Wellington do Curso
‘Diário da Manhã’ detalha ações de saúde do Governo durante o Carnaval na Litorânea
Foram montados hospitais de campanha estrategicamente localizados na avenida, com equipes reforçadas, medicamentos e ambulâncias para casos de…