12 de agosto de 2025

Creche-Escola Sementinha homenageia pais com atividades lúdicas

Momento reuniu direção, professores, pais e alunos da Educação Infantil; pais ficaram felizes, emocionados e gratos pela homenagem

Creche-Escola Sementinha homenageia pais com atividades lúdicas

A felicidade de pai e filha durante a comemoração do Dia dos Pais na Creche-Escola Sementinha

Agência Assembleia / Fotos: Kristiano Simas

Em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no dia 10 de agosto, domingo, a Creche-Escola Sementinha realizou, na manhã desta terça-feira (12), a tradicional festa em homenagem à data. O momento, que contou com a participação dos alunos da Educação Infantil, foi de lazer, descontração e bastante diversão entre as crianças e seus responsáveis.

As atividades foram realizadas na quadra da creche, como uma ginastica afetiva e apresentações. Depois, pais e filhos participaram de um momento artístico,  expressando todo o seu amor através de desenhos, pinturas e colagens.

De acordo com Cynthia Vieira, diretora pedagógica da Creche-Escola Sementinha, o momento foi pensado com o intuito de celebrar a importância da figura paterna na vida e desenvolvimento das crianças.

“Nós, enquanto escola, estamos aqui, com todo esse suporte do Gedema e da Assembleia Legislativa, para garantir que os filhos dos servidores estejam assegurados e protegidos com a educação de qualidade nesse espaço legislativo”, disse a profissional.   

Felicidade

Rafael Polidoro, pai de Helena, de 5 anos, disse estar bastante feliz com a experiência e  que acha importante fazer parte desses momentos e da rotina escolar da filha.

“Helena é uma menina muito dinâmica que sempre compartilha com a gente o dia a dia dela, então está sendo muito interessante e emocionante estar aqui, hoje, vivenciando esse momento ao lado dela”, disse Rafael.

Evandro Garcês, pai de Theo, parabenizou a escola pela organização e definiu o memento como único. “Nós, pais, que estamos todos os dias doando um tempinho de amor para os nossos filhos, ficamos gratos em participar desse momento lindo. Parabéns às crianças e à organização. E por tudo, felicidades, muito amor e que cada pai saiba de fato o que é um amor prestado a uma criança”, declarou.


Galeria de Fotos:

Homenagem aos pais na Creche-Escola Sementinha / Fotos: Kristiano Simas

Mais notícias

Deputada Helena Duailibe promove seminário sobre a importância da preservação da água

Evento reuniu especialista e representantes da sociedade civil que discutiram ações e políticas públicas voltadas à área

Cláudio Cunha agradece ao governador por obras no Litoral e destaca investimentos em Cururupu

Parlamentar ressaltou a importância da reforma da ponte que interliga Cururupu a outros quatro municípios da região

Adelmo Soares anuncia ação social voltada à oferta de cursos para mulheres em Caxias

O deputado informou que abrirá um gabinete social na cidade, voltado exclusivamente para atendimento à beleza da mulher

Sustentabilidade na Prática debate pesquisa sobre manguezais

Entrevistado foi o professor Denilson da Silva Bezerra, do Departamento de Oceanografia e Limnologia da Universidade Federal do…

Assembleia decreta ponto facultativo nesta quarta e quinta-feira

Informação consta da Resolução Administrativa n.º 198/2026

Alema aprova projeto que institui política de oncologia infantil

Projeto de Lei 044/2025 é de autoria do deputado Wellington do Curso

Aprovado projeto que cria política de Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência

Objetivo é ampliar inclusão educacional com recursos tecnológicos que favoreçam acessibilidade e desenvolvimento pleno de alunos com deficiência

Aluízio Santos repercute entrega de obras em Chapadinha e Tutóia

Equipamentos foram entregues no último fim de semana durante a passagem do deputado por esses municípios