17 de agosto de 2025

‘Mais Saúde’ – Psiquiatra Ruy Palhano fala sobre a importância dos cuidados com a saúde mental desde a infância

Programa deste domingo também exibiu reportagens sobre a importância da amamentação e da doação de leite materno, locais de vacinação contra a gripe inauguração de leitos de UTI e cirúrgicos no Hospital de Oncologia de São Luís

‘Mais Saúde’ – Psiquiatra Ruy Palhano fala sobre a importância dos cuidados com a saúde mental desde a infância

Ismael Gama conversou com o psiquiatra Ruy Palhano no Mais Saúde deste domingo

Agência Assembleia / Foto: Wesley Ramos 

Neste domingo (17), o programa ‘Mais Saúde’, apresentado pelo jornalista Ismael Gama e exibido pela TV Assembleia, recebeu o médico psiquiatra Ruy Palhano para falar sobre a importância da saúde mental desde a infância. O programa, também, mostrou uma reportagem sobre a inauguração de leitos de UTI e cirúrgicos no Hospital de Oncologia de São Luís e o quadro Vacina, Sim, com os locais de aplicação da vacina contra a gripe.

Houve, ainda, uma reportagem especial sobre a campanha Agosto Dourado que chama a atenção para a importância da amamentação e doação de leite materno; no quadro Fala, Doutora da semana, os cuidados que os pais devem ter com a saúde bucal das crianças quando do uso de aparelhos ortodônticos; e o projeto Doutores Palhaços da Graça, em São Luís, que transforma a rotina de crianças internadas em hospitais.

Saúde mental 

Na última parte do Programa ‘Mais Saúde’, foi exibida a Entrevista da semana, com o médico psiquiatra Ruy Palhano, que disse que houve incremento nos casos de doenças mentais e reforçou a importância de cuidados com a saúde mental desde a infância.

“Houve um incremento dos transtornos psiquiátricos na população brasileira e no mundo. Todas as doenças humanas em geral e, em especial, as mentais têm uma epidemiologia, uma frequência na população em geral. No Maranhão, os dois grandes transtornos psiquiátricos são depressão, o segundo casos no mundo, e o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), hoje somos os maiores no mundo. É cuidar na infância para que os casos não explodam na fase adulta”, alertou.

A entrevista completa e as reportagens no programa ‘Mais Saúde’, que é apresentado pelo jornalista Ismael Gama e vai ao ar todos os domingos, às 9h, pela TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV).

Mais notícias

Com mutirão, Neto Evangelista amplia acesso ao diagnóstico de TEA na capital

Iniciativa do deputado visa garantir mais cuidado e acesso ao diagnóstico de autismo. Atividade faz parte de uma…

Escola do Legislativo inicia aulas do curso de inglês básico

Turma é formada por servidores da Assembleia Legislativa e, também, por pessoas da comunidade

Helena Duailibe participa das comemorações alusivas aos 106 anos de Coroatá

Foram inauguradas diversas obras importantes para o município

Projeto estabelece diretrizes para a campanha educativa ‘Pequeno Agricultor’

Programa tem como diretrizes incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância da permanência do homem na zona…

Avanços no combate ao sub-registro no Maranhão são tema do ‘Diário da Manhã’

Diversas ações vêm sendo realizadas pela Sedihpop para aumentar o número de registros civis no estado; em 20…

‘Café com Notícias’ aborda o lançamento da Câmara Empresarial da Mulher no Maranhão

Iniciativa liderada pela Fecomércio com a participação do Sebrae, Senac, Sesc, CDL Mulher, FCDL e Associação Comercial, tem…

Carlos Lula destaca SUS em sessão no Congresso Nacional

Deputado participa de homenagem e cita resposta do MA à Covid-19

Comunicação da Assembleia recebe equipe do Senado e fortalece parceria na área

Equipe ralizou visita técnica às instalações do Complexo de Comunicação e conheceu o trabalho desenvolvido pelo setor