19 de agosto de 2025
Ana do Gás ressalta importância do Título de Patrimônio Natural da Humanidade aos Lençóis Maranhenses
Ato celebrou o reconhecimento concedido em julho de 2024, na 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em Nova Déli, na Índia
Agência Assembleia
A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (19), a importância do certificado de Patrimônio Natural da Humanidade aos Lençóis Maranhenses. Em seu discurso, a parlamentar disse que teve a chance de viver um final de semana espetacular na cidade de Barreirinhas.
“Eu pude participar da cerimônia na qual a população de Barreirinhas celebrou esse Título que foi conquistado com muito esforço, ao lado da nossa presidente, deputada Iracema Vale; do prefeito Vinícius, do nosso governador Carlos Brandão, do secretário Orleans Brandão, do Rubens Pereira, da nossa ministra Marina Silva, de representantes da ICMbio, da Unesco”, afirmou a deputada.
O evento ocorreu no Parque das Dunas, em Barreirinhas, e reuniu autoridades estaduais e federais, entre elas o governador Carlos Brandão e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
A solenidade celebrou o reconhecimento concedido em julho de 2024, durante a 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Nova Déli, na Índia. O título insere os Lençóis Maranhenses na lista de Patrimônios Mundiais Naturais, destacando-o como um bem de importância excepcional para toda a humanidade.
“Para o Maranhão, para Barreirinhas e para os maranhenses que têm a oportunidade de conhecer os Lençóis Maranhenses é muito válido. Vale tudo. E eu venho hoje aqui com esse sentimento”, frisou Ana dos Gás.
A parlamentar aproveitou para parabenizar o governador Carlos Brandão, que, segundo ela, lutou incansavelmente.
“Ele foi dois dias antes da sua viagem prevista para Paris, para poder estar ali, naquela conversa a pé de ouvido com a Unesco, para que esse título pudesse ser entregue aqui, nos Lençóis Maranhenses, para o povo do Maranhão. Tudo isso foi muito válido. Quero parabenizar também o ex-presidente José Sarney, que também deu sua contribuição de apoio para o reconhecimento natural dos Lençóis Maranhenses”, ressaltou a deputada.
Mais notícias
Antônio Pereira destaca inauguração da Estrada do Abacaxi, nova licitação da MA-138 e reforço na segurança em Imperatriz
Deputado destacou importantes ações do governo estadual
Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval
Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale
Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias
Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo
Cláudio Cunha e Yglésio Moisés rebatem oposição e reconhecem melhorias feitas pelo governo estadual no sistema de ferry-boat
Ambos falaram sobre ações realizadas pelo governo visando à melhoria do sistema
Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval
Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio
Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão
Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado
Festa das Cores promove integração e valoriza manifestações culturais na ‘Sementinha’
A proposta envolveu crianças de todas as turmas em momentos de convivência, brincadeiras e apresentações lúdicas
Projeto institui política de atenção à saúde da mulher soropositiva e prevenção da transmissão do HIV
Projeto é de autoria do deputado Wellington do Curso