28 de agosto de 2025
Neto Evangelista destaca importância de programa que distribui tablets a estudantes
Deputado falou sobre o programa 'Educação de Verdade'
Assecom/Dep. Neto Evangelista
O deputado Neto Evangelista (União Brasil) declarou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), que deputados da oposição estão tentando menosprezar a importância do programa ‘Educação de Verdade’. A iniciativa, via eixo ‘Tô Conectado’, está proporcionando a distribuição de tablets a mais de 250 mil alunos da rede pública estadual.
Na condição de líder do Governo na Assembleia, Evangelista explicou que, mediante parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está sendo feita distribuição dos tablets a estudantes dentro do eixo ‘Tô Conectado’.
Neto frisou que a oposição está tentando deturpar algo que é histórico no Maranhão, ou seja, a entrega de tablets para crianças e adolescentes do ensino público.
“Outrora, esses estudantes não tinham condições de ter um equipamento deste com internet. Alunos de escola privada quando recebem tablets e saem do terceiro ano têm de devolver o equipamento à escola. Os estudantes da escola pública, aqui no Maranhão, vão sair do terceiro ano e ficarão com seus tablets, porque o governador Carlos Brandão entendeu que eles têm que continuar se capacitando. Talvez, seja este o desespero da oposição”, salientou Evangelista.
Ele acrescentou que tem se impressionado com a capacidade dos oposicionistas de querer trabalhar contra, não contra o governo, mas contra a população.
“O debate de oposição e situação é fundamental, é importante. Situações que a oposição aponta são essenciais. Às vezes, quem está na base não enxerga, isso é normal, comum e importante para a democracia. Mas querer achincalhar o maior programa digital educacional da história do Maranhão não é fazer oposição com responsabilidade”, assinalou o parlamentar.
O macroprograma ‘Educação de Verdade’ é uma iniciativa do Governo do Maranhão coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O programa irá fornecer dispositivos móveis (tablets) com acesso à internet (20GB/mês) aos estudantes da rede pública estadual do Maranhão, visando modernizar o sistema educacional, promover inclusão digital e disponibilizar ferramentas para melhorar a qualidade do ensino.
Os tablets garantirão acesso a conteúdos digitais, como vídeos, livros, plataformas de ensino a distância e aplicativos educativos. Desta forma, o Governo do Maranhão garante a inclusão digital dos estudantes, democratizando o acesso à internet e a recursos educacionais; a formação de cidadãos críticos e capacitados para a era digital; e a redução de desigualdades com a equiparação de oportunidades para alunos da rede pública.
Mais notícias
Deputado Adelmo Soares fortalece cultura popular com 1ª edição do ‘Caxias Folia’
Evento reuniu mais de 40 blocos e levou às ruas cerca de 5 mil foliões, promovendo integração social…
Florêncio Neto destaca visão municipalista do governador Brandão e agradece por obras em Penalva
Segundo o parlamentar, Penalva tem tido um olhar especial do governador Carlos Brandão, com a execução de diversas…
Antônio Pereira destaca inauguração da Estrada do Abacaxi, nova licitação da MA-138 e reforço na segurança em Imperatriz
Deputado destacou importantes ações do governo estadual
Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval
Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale
Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias
Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo
Cláudio Cunha e Yglésio Moisés rebatem oposição e reconhecem melhorias feitas pelo governo estadual no sistema de ferry-boat
Ambos falaram sobre ações realizadas pelo governo visando à melhoria do sistema
Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval
Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio
Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão
Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado