01 de setembro de 2025
Iracema Vale participa da abertura da 65ª edição da Expoema em São Luís
Presidente da Assembleia Legislativa destacou a importância da exposição e da união entre os poderes para o fortalecimento do setor agropecuário no Maranhão

Agência Assembleia / Fotos: J. Cardoso
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, neste domingo (31), da abertura oficial da 65ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), um dos maiores eventos do setor agropecuário do estado.
Realizada de 31 de agosto a 7 de setembro, no Parque Independência, no bairro São Cristóvão, a Expoema promete movimentar a economia, gerar oportunidades de negócios e valorizar o trabalho dos produtores rurais maranhenses. A feira também reforça a tradição do agronegócio no estado e celebra conquistas recentes, como o título de “Maranhão Livre de Aftosa sem Vacinação”.
Durante a solenidade, Iracema Vale ressaltou a importância da união entre os poderes para o fortalecimento do setor. “Nesta época, as famílias vêm para se confraternizar, trazer as crianças para brincar, e ainda têm os shows para a juventude. É um ambiente de negócios e de exposição do setor agropecuário. Além de gerar renda para pequenos, médios e grandes empreendedores, o evento também divulga as ações que estão sendo realizadas no setor agropecuário do Maranhão”, destacou a parlamentar.
O senador Weverton Rocha também destacou a relevância da Expoema para o estado. “Quero parabenizar o governo pela realização deste grande evento, que já é uma tradição passada de geração em geração. Espero ver o Maranhão cada vez mais como grande protagonista no cenário nacional”, afirmou.

Livre da febre aftosa
Já o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, lembrou a importância da feira para o setor produtivo e para as famílias maranhenses. “A Expoema, além de ser um espaço de grandes negócios, é um ambiente para a família. Quero parabenizar o governo pela realização dessa grande exposição, que reúne atrações culturais e nacionais. Reforço, ainda, que, recentemente, na gestão do governador Carlos Brandão, o Maranhão conquistou o título de livre de aftosa sem vacinação, um marco para o nosso estado”, disse.
Com uma programação diversificada, a 65ª edição da Expoema reúne exposição de animais, leilões, palestras técnicas, feira gastronômica, shows e atrações culturais, tornando-se um espaço de negócios, lazer e integração para toda a família maranhense.
O evento também contou com a presença do presidente da Famem, Roberto Costa (MDB); do Ministro do Esporte, André Fufuca (PP); dos deputados estaduais, Antônio Pereira (PSB), Arnaldo Melo (PP) e Ariston (PSB), além de outras autoridades.

Mais notícias
Antônio Pereira destaca ações do governo estadual e avaliação positiva da população
Parlamentar destacou a série de inaugurações recentes em Senador La Roque
Adelmo Soares critica opositores que mudam de lado em busca de interesses pessoais
Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou das eleições de 2022, quando Othelino Neto deixou de apoiar o então…
Fábio Gentil destaca, no ‘Diário da Manhã’, o lançamento do Cartão Tempo de Semear, na Expoema
Gestor da Sagrima adiantou que cartão será lançado no próximo sábado (6) e será uma das vitrines da…
Campanha Setembro Amarelo é tema do ‘Pautas Femininas’
Convidada foi a psicóloga Catarina Bogéa
Ricardo Baldez, do Procon, esclarece dúvidas de consumidores no ‘Diário da Manhã”
Validade de promoções em restaurantes e estacionamento em áreas comerciais foram algumas das perguntas feitas por ouvintes ao…
‘Sustentabilidade na Prática’ aborda ações da Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJMA
Conversa foi com a juíza Teresa Cristina Mendes, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís…
Projeto Informação sobre o Câncer é tema do ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira
O coordenador do projeto, João Medeiros, detalhou as ações que estão sendo adotadas para que a população fique…
‘Agosto Dourado’ é tema de entrevista do programa Mais Saúde deste domingo (31)
Entrevistada foi Liane Batista, enfermeira do Banco de Leite do Hospital Universitário do Maranhão