24 de setembro de 2025

Aluízio Santos cobra energia elétrica para escolas de Chapadinha

Deputado falou também sobre melhorias na rodovia BR-222

Aluízio Santos cobra energia elétrica para escolas de Chapadinha

Deputado Aluízio Santos durante discurso na tribuna da Assembleia na manhã desta quarta-feira (24)

Agência Assembleia

O deputado Aluízio Santos (PL) ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (24), para solicitar que a Equatorial Maranhão, empresa de distribuição de energia elétrica, providencie ligação de energia para escolas públicas do município de Chapadinha.

“A Prefeitura do município tem feito esse pleito, por meio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Educação, há mais de um ano, em escolas que estão reconstruídas, climatizadas e ainda não podem funcionar por falta da ligação da Equatorial”, afirmou o deputado.

Ele disse também que esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em São Luís, onde solicitou melhorias na rodovia BR-222, no trecho que compreende Chapadinha até o povoado Entroncamento.

“Quero aqui agradecer ao superintendente regional, que é o nosso amigo João Marcelo, que sempre atende aos nossos pleitos. Em média, duas vezes por semana eu tenho que trafegar por essa estrada, onde há o escoamento de soja. É uma região com mais de 400 mil habitantes, que é a região do Baixo Parnaíba, que todos os dias têm que passar por essa BR para vir à capital”, afirmou o parlamentar.

Ele acrescentou que o superintendente do DNIT garantiu que o processo licitatório já está sendo finalizado.

“Nós já tínhamos feito outras reuniões tratando do mesmo assunto, e agora o superintendente me pôs a par de que, até o final de novembro, inicia-se a recuperação daquela via com um modelo diferenciado daqueles outros que já foram feitos, para que possamos ter mais garantia para tráfego daquela BR que liga Chapadinha a Entroncamento”, frisou o parlamentar.

Nota de Esclarecimento da Equatorial Maranhão

Sobre as solicitações de ligações de energia em escolas de Chapadinha, a Equatorial Maranhão esclarece que já informou ao município os prazos de atendimento de cada pedido, priorizando a execução conforme as demandas. Na ocasião, também foi orientado que algumas solicitações necessitam de informações complementares por parte do município e, assim que houver retorno, serão encaminhadas para atendimento.

A Equatorial Maranhão reitera seu compromisso na prestação de serviço de qualidade à sociedade e reforça seus canais de atendimento através da Central 116 ou com a Clara, pelo WhatsApp (98) 2055-0116.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar