07 de outubro de 2025
Creche-Escola Sementinha inicia Semana da Criança com brincadeiras e muita diversão
Programação continua até a sexta-feira (10), com atividades como banho de piscina, brincadeiras com mangueira, pintura coletiva e um torneio esportivo
Agência Assembleia/ Fotos: Miguel Viegas
Na manhã desta terça-feira (7), a Creche-Escola Sementinha deu início à celebração da Semana do Dia das Crianças, com uma programação repleta de alegria, brincadeiras e momentos especiais.
O primeiro dia ganhou cores, risadas e encantamento com o desfile de fantasias, os penteados criativos e o divertido ‘cabelo maluco’. A Semana da Criança segue repleta de atividades lúdicas, que celebram a imaginação e o valor do brincar.

Professores também participaram da festa e se apresentaram com uma dramatização da história ‘O Patinho Colorido’, realizada no auditório da creche.
A programação segue até sexta-feira (10), com atividades como banho de piscina, brincadeiras com mangueira, pintura coletiva e um torneio esportivo, tudo preparado com muito carinho pela equipe pedagógica.
De acordo com a diretora Cynthia Vieira, a Semana da Criança é um momento especial no calendário escolar.
“Mais do que celebrar a data, buscamos proporcionar experiências que estimulem a imaginação, o convívio e o espírito de amizade entre as crianças. É um tempo de leveza e aprendizado através da brincadeira”, destacou.
A animação tomou conta dos corredores da Sementinha. Para Ayla Cantanhede, aluna da Pré-Escola II, a celebração está sendo inesquecível.
“Estou amando essas brincadeiras. Está sendo muito divertido, e aqui não tem essa de ganhar ou perder, o importante é brincar”, disse.
Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar