07 de outubro de 2025

Osmar Filho visita hospital e reforça apoio à expansão de serviços oncológicos

Parlamentar estava acompanhado da vereadora Clara Gomes em visita à Fundação Antônio Dino, gestora da unidade de referência em tratamento do câncer

Osmar Filho visita hospital e reforça apoio à expansão de serviços oncológicos

Deputado Osmar Filho em visita ao Hospital Aldenora Bello

Assecom / Dep. Osmar Filho

Habitual colaborador da Fundação Antônio Dino, gestora do Hospital Aldenora Bello, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) visitou, nesta segunda-feira (6), as instalações da unidade de saúde referência no tratamento e diagnóstico do câncer em todo o Maranhão. O objetivo da visita foi fortalecer o diálogo sobre a expansão dos serviços oferecidos pela instituição.

O deputado esteve acompanhado da esposa, a vereadora Clara Gomes (PSD), que cumpre seu primeiro mandato e visitou a instituição pela primeira vez. O casal foi recebido pelo vice-presidente da Fundação, Antônio Dino, que apresentou as ações desenvolvidas e os projetos voltados à ampliação da rede de atendimento.

Durante o encontro, Osmar Filho destacou seu compromisso com a expansão dos serviços oncológicos, especialmente no município de Pinheiro, onde já funciona uma unidade do Hospital Aldenora Bello, oferecendo diagnóstico e tratamento à população da Baixada Maranhense.

“Sabemos do trabalho de excelência que a Fundação realiza e da sua importância para o Maranhão. Como legisladores, temos a responsabilidade de contribuir para que essa atuação continue e alcance ainda mais pessoas. Em Pinheiro, o serviço já funciona e estamos destinando uma emenda parlamentar para fortalecer esse atendimento”, ressaltou o deputado.

A vereadora Clara Gomes também declarou seu compromisso com a causa e anunciou apoio à criação de um espaço voltado exclusivamente ao atendimento infantil. “Estamos em conversa com o nosso amigo Antônio Dino, que nos apresentou o desejo de construir, na unidade de São Luís, um espaço totalmente dedicado às nossas crianças. Sem dúvida, na Câmara Municipal dialogaremos com os colegas e lutando para viabilizar esse projeto”, afirmou.

O vice-presidente da Fundação, Antônio Dino, agradeceu a visita e o apoio dos parlamentares, destacando a importância da união de esforços para fortalecer o atendimento oncológico no estado. “É uma alegria receber vocês aqui. Infelizmente, os casos de câncer continuam a aumentar, tanto em adultos quanto em crianças. Precisamos avançar na construção de um hospital oncopediátrico para atender mais crianças com dignidade. Conto com o apoio de vocês para que possamos continuar ampliando o atendimento e oferecendo um tratamento cada vez melhor aos nossos pacientes”, destacou.

A visita reforça o compromisso dos parlamentares com o fortalecimento da saúde oncológica e com o trabalho de excelência desenvolvido pela Fundação Antônio Dino em benefício dos maranhenses.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar