08 de outubro de 2025
Deputados destacam parceria entre governos estadual e federal em agenda do presidente Lula em Imperatriz
Parlamentares ressaltaram os compromissos assumidos pelo presidente da República e pelo governador Brandão em prol dos maranhenses
Agência Assembleia
Os deputados Keké Teixeira (MDB) e Ana do Gás (PCdoB) repercutiram, na sessão plenária desta quarta-feira (8), a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município de Imperatriz, na última segunda-feira (6), para a entrega de 2.837 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Residencial Canto da Serra.
O deputado Keké Teixeira afirmou que o evento representou um marco histórico para a Região Tocantina. “Famílias aguardavam há mais de dez anos pela casa própria. Esse resultado só é possível graças à parceria entre o presidente Lula, o governador Carlos Brandão e o prefeito Rildo Amaral, que juntos garantiram essa conquista para Imperatriz”.
Segundo o parlamentar, o presidente Lula se comprometeu em ampliar as ações no residencial. “Além das casas, o presidente anunciou a construção de uma quadra esportiva e pediu a implantação de um posto de saúde e de uma delegacia. Isso mostra o olhar humano e sensível do governo com quem mais precisa”, completou.
Dignidade
Já a deputada Ana do Gás reforçou as palavras e celebrou a presença da ampla comitiva maranhense durante o evento. “Estavam presentes ministros, parlamentares, prefeitos e o governador Carlos Brandão. A entrega das casas simboliza mais do que uma política habitacional, representa dignidade e cuidado com as famílias”.
A parlamentar destacou os compromissos assumidos pelo presidente e pelo governador para dotar o Residencial Canto da Serra de serviços públicos essenciais e ressaltou que a parceria tem transformado o Maranhão, levando desenvolvimento, infraestrutura e cidadania a quem mais precisa.
“Lula foi muito sensível ao reconhecer que aquele conjunto, com mais de 10 mil moradores, precisa de equipamentos de saúde, segurança, esporte e lazer. O governador Carlos Brandão já se comprometeu em atender essas demandas, mostrando mais uma vez sua atenção com a Região Tocantina”, concluiu Ana do Gás.
Mais notícias
SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026
O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…
Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo
Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão
Adelmo Soares destaca visita a comunidades de Rosário e mutirão de catarata e pterígio
Deputado entregou cestas básicas e óculos aos que mais precisam
Helena Duailibe renova compromisso com bem-estar da população maranhense
Parlamentar disse que 2026 será um ano de unir forças e superar desafios
Catulé Júnior recebe homenagem por atuação em defesa da segurança pública
Parlamentar foi homenageado pela Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel)
Projeto garante atendimento prioritário a diabéticos em exames de jejum
PL é de autoria do deputado estadual Wellington do Curso
Deputado Ricardo Arruda é eleito líder do Bloco Unidos pelo Maranhão na Assembleia Legislativa
Formado por 27 deputados, o bloco reúne parlamentares de diferentes partidos que atuam de forma integrada em apoio…
‘Café com Notícias’ debate os desafios no combate ao câncer de mama no Maranhão
A mastologista Lia Raquel Caldas explicou o papel da Mastologia, reforçou a importância de consultas regulares ao especialista…