10 de outubro de 2025

Diário da Manhã’: Paula Nordestina fala de sua trajetória e do Tributo Especial a João do Vale

Evento de forró vai tomar conta do Espigão da Ponta d’Areia nesta sexta-feira (10), com um homenagem especial ao cantor e compositor maranhense

Diário da Manhã’: Paula Nordestina fala de sua trajetória e do Tributo Especial a João do Vale

Cantora e compositora Paula Nordestina, que conversou com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: JR Lisboa

A cantora e compositora Paula Nordestina falou de sua trajetória e de Tributo Especial a João do Vale, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, nesta sexta-feira (10).

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a cantora disse que o ritmo do forró vai tomar conta do Espigão da Ponta d’Areia nesta sexta-feira (10), com um homenagem especial ao maranhense João do Vale, conhecido como o “Poeta do Povo”, em evento gratuito a partir das 17h, no Forte de Santo Antônio, com shows de artistas locais e muito forró pé de serra.

Ela afirmou que o Tributo é também por conta da passagem do Dia do Nordestino (8 de outubro) e da data de nascimento de João do Vale (11 de outubro de 1934).

De acordo com Paula Nordestina, entre as atrações do show, estão Seu Raimundinho e Forró Pé no Chão, Chá de Catuaba, Forrozão Suvaco de Cobra SLZ, entre outros convidados. A homenagem.é promovida pelo Coletivo Viva Maranhão, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. O movimento foi criado para retirar o forró de apresentações apenas no período junino.

“O público está convidado a dançar, celebrar e relembrar a obra de um dos maiores nomes da música nordestina e brasileira. O evento também reforça a valorização da cultura popular e da identidade maranhense, nesse projeto de valorização da mulher no forró pé de serra, em minha carreira profissional em defesa da cultura nordestina”, afirmou.

A cantora lembrou ainda a sua atuação em shows de valorização do forró, um movimento de resistência, arte e tradição, como foi o Festival do Xenhenhém, evento inesquecível quando se pôde dançar muito xote, baião e xaxado, em um tributo à força feminina na música nordestina; e que vem trabalhando na vertente do xote, baião e forró pé de serra, fazendo apresentações em festivais e tributos a grandes nomes do forró.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309)

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar