13 de outubro de 2025

‘Diário da Manhã’ – Especialista diz que Viva Procon chega a 116 unidades e responde a consumidores

Ricardo Cruz destacou a entrega de unidades do órgão em Buritirana, São Francisco do Brejão, João Lisboa e Cidelândia), além de Governador Archer.

‘Diário da Manhã’ – Especialista diz que Viva Procon chega a 116 unidades e responde a consumidores

Chefe da Assessoria Jurídica do Viva Procon/MA, Ricardo Cruz, com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: JR Lisboa

O chefe da Assessoria Jurídica do Viva Procon/MA, Ricardo Cruz, falou sobre a ampliação da rede do órgão no estado, chegando a 116 unidades, e respondeu a questionamentos de ouvintes em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia. Ele foi o convidado do quadro Tribuna do Consumidor nesta segunda-feira (13).

O especialista disse, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que, na semana passada, o Viva Procon, por determinação do governador Carlos Brandão (PSB) e da presidente do órgão, Karen Barros, chegou a 116 unidades em parceria com os municípios.

“Na semana passada, na Região Tocantina, houve a inauguração de quatro unidades (Buritirana, São Francisco do Brejão, João Lisboa e Cidelândia), além de outra em Governador Archer. Chegamos a 116 unidades do Viva Procon. O governador Brandão tem liderado esse processo de expansão junto com a presidente Karen Barros em parceria com os municípios. Um trabalho a várias mãos também com a participação de outras secretarias do Estado”, assegurou.

Além da expansão do Viva Procon, o especialista respondeu a questionamentos como o da consumidora de Açailândia, Rita Marques, sobre os cuidados que se deve ter na aquisição de imóvel na planta em relação à qualidade da construção.

“É um tema recorrente e bastante interessante. Trata-se de um planejamento da vida inteira, de muita gente, para adquirir um imóvel juntando o dinheiro para dar entrada. O primeiro passo é você ter cuidado com quem você está contratando, ver se aquela construtora tem respaldo. Você está comprando uma coisa que ainda não existe. Essa é a diferença para outro tipo de imóvel”, explicou.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar