19 de novembro de 2025

Importância da fisioterapia para qualidade de vida é destaque no ‘Saúde e Bem Estar’

Entrevistado foi o fisioterapeuta Leandro Marques

Importância da fisioterapia para qualidade de vida é destaque no ‘Saúde e Bem Estar’

Leandro Marques conversa com Marina Sousa

Agência Assembleia

O programa ‘Saúde e Bem-Estar’ desta quarta-feira (19) foi apresentado pela radialista Marina Sousa. O entrevistado foi o fisioterapeuta Leandro Marques, que destacou o aumento da busca por profissionais da fisioterapia para uma maior qualidade de vida.

De acordo com o fisioterapeuta, em 2030 o Brasil será o sexto país com a maior população idosa do mundo. Isso colabora com a busca das pessoas por uma saúde melhor a cada dia.

“O processo de envelhecimento traz consigo algumas alterações no corpo humano, como postura, dificuldades de locomoção, dores pelo corpo, que se tornam empecilhos na execução de atividades cotidianas. A fisioterapia consegue uma reabilitação e a prevenção dessas dificuldades”, explicou.

Segundo Leandro Marques, para além da população idosa, pessoas de outras faixas etárias também têm buscado a prevenção de dificuldades de locomoção e a reabilitação de alguns incômodos, como uma tendinite ou estiramento muscular.

Outro ponto abordado foi o trabalho multidisciplinar para o bem-estar do paciente. A fisioterapia, em conjunto com outras áreas como nutrição e endocrinologia, investiga a causa do problema para solucionar em conjunto. 

“Algumas dores e outras causas que debilitam o paciente podem ser decorrentes de falta de vitaminas, por exemplo. Então, com a investigação correta, conseguimos um diagnóstico efetivo”, disse.

Assista ao programa na íntegra:

Mais notícias

Carlos Lula cobra ações contra desigualdade racial no Dia da Consciência Negra

Parlamentar ressaltou que o Maranhão possui uma das maiores populações negras do Brasil

 ‘Diário da Manhã’ destaca ações da DPE para fortalecer a igualdade racial no Maranhão

O defensor público titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE, Fábio Carvalho, foi o convidado do programa…

Assembleia aprova projetos que ampliam estrutura do TJMA

Agência Assembleia O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei Complementar…

Carlos Lula pede expansão do programa ‘CNH Social’

Segundo o parlamentar, o déficit atual demonstra que o Maranhão precisa avançar muito para garantir que a CNH…

CCJ dá parecer favorável a PL que institui o Festival do Coco Babaçu

Matéria foi apreciada em reunião presidida por Neto Evangelista nesta terça-feira (18)

Assembleia aprova MP que institui o programa ‘Maranhão Sustentável’

Programa objetivo doação de patrulhas mecanizadas, motocultivadores e equipamentos agrícolas a municípios e associações

Davi Brandão destaca trabalho do governo estadual e da Prefeitura de Bacabal

Ele falou, também, sobre o trabalho do secretário de Estado de Assuntos Municipais, Orleans Brandão

Deputados aprovam projeto que zera taxas da primeira habilitação no Maranhão

De acordo com o texto aprovado, a iniciativa beneficia pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do…