05 de dezembro de 2025
Creche- Escola Sementinha realiza cerimônia de formatura de alunos da Educação Infantil
Evento marcou o fim de um ciclo e reuniu alunos, pais, professores e familiares
Agência Assembleia
A despedida de um ciclo marcou a cerimônia de formatura dos alunos da Educação Infantil 2025 da Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão e coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (5), no Auditório Fernando Falcão, reunindo pais, alunos e profissionais da educação que se despediram de uma importante etapa de formação e de vida dos estudantes que agora começam um novo momento em suas vidas.
Tendo como tema ‘Além das Cores do ABC’, a cerimônia reuniu 31 formandos na faixa etária de 5 anos. A abertura do ato ocorreu com a entrada solene dos alunos, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas. Na plateia, muita emoção e aplausos dos presentes.

Dando prosseguimento ao rito solene, os alunos cantaram o Hino Nacional e o hino da escola e prestaram homenagens aos seus pais e professores. Em seguida, ocorreu o juramento feito pela turma e foi exibido vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos do ano. A entrega dos diplomas e dos anéis de formatura marcaram o fim desta etapa para as crianças.
A deputada Ana do Gás, falou representando a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale. Em sua fala, a parlamentar agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais da escola.
“Hoje é um marco das conquistas destas crianças, que são acolhidos com amor, respeito, cuidado e igualdade. A gente pode considerar que o coração desta Casa está na Sementinha, pois de lá sairão os profissionais do futuro”, disse a deputada.

Para a diretora da escola Cynthia Vieira, o momento foi de celebração. “É muito especial poder acompanhar esse momento transitório que é sair da Educação Infantil para o Ensino Fundamental e fazer disso um momento celebrativo para que as crianças entendam a importância de cada ciclo escolar e que esta seja a primeira de muitas formaturas que eles terão a oportunidade de vivenciarem” disse Cynthia Vieira.

A formanda Ananda Maia expressou sua felicidade ao encerrar o ano. “Adoro a escola, os amigos e as professoras e estou muito feliz porque estou me formando junto com todos eles”, festejou a menina.

Mãe do pequeno Benício Espinosa, Andressa Sales, ressaltou a importância da Creche-Escola Sementinha na vida do seu filho. “A escola é a segunda casa do Benício, onde ele se sente bem, ama o ambiente e se sente muito acolhido. Como mãe, meu coração é só gratidão à escola, à Assembleia Legislativa e ao Gedema”, frisou.
Após o evento, alunos, familiares e convidados participaram de um jantar no Centro Recreativo da Creche-Escola Sementinha.
Mais notícias
‘Em Discussão’ aborda atividades de extensão universitária, educação à distância e outros programas da Uema
A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da instituição, Ilka Serra, detalhou as ações do Uema Net, auxílios…
‘Diário da Manhã’ – Ocupação Barroca SLZ destaca ações culturais no Centro Histórico
Coordenadora de programação e ações educativas do projeto, Lygia Peçanha, falou sobre esta nova edição
‘Café com Notícias’ discute aumento de doenças cardiovasculares e prevenção
Conversa foi com o cardiologista Tácio Danilo Pavão, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Projeto institui Dia do Tropeiro e reconhece tropeirismo como patrimônio cultural e imaterial
Projeto é de autoria do deputado estadual Kekê Teixeira
Fred Maia repercute indicações e pede celeridade em obras para Pedreiras e Trizidela
Ele disse que algumas demandas já foram atendidas, enquanto outras ainda precisam de reforço junto ao Governo do…
Junior Cascaria celebra conquistas e anuncia novas obras para o Médio Mearim
Ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo atendimento de demandas históricas
Fred Maia destaca instalação de frigorífico em Pedreiras e reforça necessidade de melhorias na infraestrutura
Fred Maia afirmou que o frigorífico tem potencial para transformar a dinâmica econômica da região
‘Café com Notícias’ detalha avanços do CNH Social e ações do Governo do Maranhão para ampliar acesso à habilitação
O diretor-geral do Detran-MA, Diego Rolim, informou que, inicialmente, estão sendo disponibilizadas 10 mil vagas para emissão da…