18 de dezembro de 2025

Carlos Lula afirma que Pesquisa Atlas derruba narrativa de alta aprovação do governo Brandão

Deputado diz que levantamento nacional expõe desgaste da gestão e desmente discurso oficial no Maranhão

Carlos Lula afirma que Pesquisa Atlas derruba narrativa de alta aprovação do governo Brandão

Deputado Carlos Lula durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão

ssecom / Dep. Carlos Lula / Foto: Ilano Lima

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Carlos Lula (PSB) repercutiu os resultados da pesquisa Atlas, divulgada pelo UOL na tarde de quarta-feira (17), e afirmou que o levantamento “levou por água abaixo” a tese de alta aprovação do governador Carlos Brandão.

Segundo o parlamentar, os números apresentados pelo instituto contradizem pesquisas divulgadas no Maranhão que apontavam índices elevados de aprovação da atual gestão. “Saiu a pesquisa Atlas. As pesquisas aqui fabricadas, que o governo teria 70, 80, 90% de aprovação, ontem foram desmascaradas”, afirmou Carlos Lula.

De acordo com o deputado, o levantamento nacional mostra que o governador registra apenas 33% de aprovação, enquanto 51% da população reprova sua gestão. Carlos Lula ressaltou ainda que Brandão ocupa a oitava posição entre os nove governadores do Nordeste e aparece empatado em penúltimo lugar no ranking nacional. “Tem um índice de imagem pública de apenas 21 pontos, de 100 possíveis. O rei está nu, a avaliação do governo está muito abaixo da retórica oficial”, completou.

Em tom crítico, o parlamentar defendeu que é necessário enfrentar a realidade para além do discurso institucional. “É necessário negar o espelho da corte e fazer uma foto com as lentes que vêm de fora. É preciso que alguém diga a verdade,”, declarou. Ele também criticou o que chamou de isolamento do governo estadual. “Ao Palácio dos Leões nunca faltarão alfaiates imaginários. O que vai faltar sempre é alguém disposto a dizer a verdade”, afirmou.

Ao encerrar o pronunciamento, Carlos Lula classificou a atual gestão como um retrocesso para o estado. “Governador Carlos Brandão, o seu governo está nu, ele é um desastre para o Maranhão e cada dia que passa está mais perto de acabar, para livrar o Maranhão dessa opressão. A gente não admite mais e não aguenta mais outra oligarquia se firmar no nosso estado”, concluiu o deputado.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar