26 de março de 2024

Zé Inácio repercute caso Marielle Franco e elogia trabalho da Polícia Federal

Ele disse que o caso Marielle se trata de crime político, porque foi cometido contra uma vereadora no exercício de seu mandato

Zé Inácio repercute caso Marielle Franco e elogia trabalho da Polícia Federal

Deputado Zé Inácio abordou caso Marielle Franco da tribuna

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, apontados como mandantes do atentado contra a vereadora Marielle Franco, que vitimou, também, o motorista Anderson Gomes.

“Ocupo esta tribuna para destacar a operação da Polícia Federal no último domingo, que identificou e prendeu os mandantes e autores intelectuais do crime contra a vereadora Marielle e Anderson Gomes. Trata-se de um crime bárbaro que comoveu o Brasil e repercutiu internacionalmente”, declarou o deputado.

Ele acrescentou que o caso Marielle se trata de crime político, porque foi cometido contra uma vereadora no exercício de seu mandato. E frisou que ela era defensora dos direitos das mulheres, da população LGBT, fazia um forte debate com relação à segurança pública no Rio de Janeiro, enfrentava as milícias e, em função de sua atuação parlamentar, foi vítima de uma brutal violência.

“Quero destacar e parabenizar o trabalho realizado pela Polícia Federal. Parabenizar o diretor-geral da Polícia Federal que, após assumir o caso, nesses últimos meses, conseguiu identificar e prender aqueles que estão sendo acusados de serem os autores intelectuais, pessoas que estavam envolvidas no meio da política do estado do Rio de Janeiro, envolvidas nos aparelhos do estado, e que deveriam lutar e combater o crime”, assinalou Zé Inácio.

Ele observou que causou muito espanto, não somente à população do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, o envolvimento do chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. “A segunda pessoa mais importante na estrutura da segurança pública do Rio de Janeiro, agora apontado como um dos autores intelectuais do crime”, disse.

“Mesmo com a prisão desses três autores intelectuais, a meu ver, não se chegou ao desfecho total desse crime bárbaro. Acho que, após a prisão, talvez, daqui a alguns meses, talvez anos, esses que foram presos nesse último domingo, certamente farão outra delação e mais envolvidos aparecerão, até porque é um crime político, realizado contra uma liderança política que combatia as milícias e o crime organizado”, afirmou Zé Inácio.

Além de destacar a atuação da Polícia Federal, o deputado parabenizou o governo Lula. “Que foi muito firme e que, ainda na campanha, colocava como prioridade desvendar quem realmente determinou a morte da vereadora Marielle e do motorista Anderson. Parabenizo a Polícia Federal e o governo Lula, que tem combatido o crime organizado no Brasil”, ressaltou. 

Mais notícias

Carlos Lula propõe lei para garantir respeito e cachês justos a artistas maranhenses

Projeto quer combater desigualdade nos pagamentos em eventos financiados com dinheiro público, valorizando quem leva a cultura do…

Escola do Legislativo promove curso de Inteligência Financeira

Treinamento é voltado para servidores do Parlamento Estadual e para o público externo

Creche-Escola Sementinha promove manhã especial em homenagem às mães

Apresentações musicais encantaram o público com canções e performances protagonizadas pelas crianças

‘Em Discussão’ aborda Programa Bolsa e Prêmio Estudante Destaque Universitário

Convidado foi Nordman Wall, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do…

‘Diário da Manhã’ – Técnica da Sagrima destaca relevância e dá detalhes da AgroBalsas

Patrícia Tenório informou que o evento ocorrerá de 12 a 16 de maio, com o tema “Construindo Pontes”,…

Doenças e tratamentos ginecológicos são destaques no programa ‘Legal e Atual’

Doenças e tratamentos ginecológicos são destaques no programa ‘Legal e Atual’

Adelmo Soares diz que Othelino Neto persegue a presidente Iracema Vale com judicializações

Adelmo Soares fez esse discurso para rebater a acusação feita por Othelino que ele atacava as mulheres em…

Wellington parabeniza governo por ter zerado lista de nomeados para polícias e Corpo de Bombeiros

Ele disse que, mesmo sendo um deputado de oposição, sente-se no dever de reconhecer quando o governo age…