08 de fevereiro de 2026

Deputado Adelmo Soares realiza mutirão de catarata e pterígio em Caxias

Ação foi realizada na Macrorregional de Caxias e atende pacientes de diversos municípios do Leste Maranhense

Deputado Adelmo Soares realiza mutirão de catarata e pterígio em Caxias

Adelmo Soares realizou mutirão de catarata e pterígio em Caxias

Assecom/Dep. Adelmo Soares

O deputado estadual Adelmo Soares (MDB) acompanhou, na sexta-feira (7), o primeiro dia do mutirão de cirurgias de catarata e pterígio, realizado no município de Caxias, em parceria com o Governo do Maranhão.

A ação aconteceu na Macrorregional de Caxias e atendeu pacientes de diversos municípios do Leste Maranhense, ampliando o acesso a procedimentos oftalmológicos e reduzindo a fila de espera por cirurgias que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Durante o primeiro dia do mutirão, dezenas de pessoas foram atendidas com serviços especializados. O mutirão seguiu também no sábado (8), garantindo atendimento gratuito e cuidado humanizado aos pacientes.

Iniciativa representa mais um compromisso cumprido com quem mais precisa

Para Adelmo Soares, a iniciativa representa mais um compromisso cumprido com quem mais precisa.

“Essa ação, construída em parceria com o Governo do Estado, mostra que quando há união de esforços os resultados chegam a quem mais precisa. Cuidar da visão é cuidar da qualidade de vida”, destacou o parlamentar.

O deputado ressaltou ainda que o mutirão fortalece a descentralização dos serviços de saúde, beneficiando não apenas Caxias, mas toda a região do Leste Maranhense.

Adelmo Soares com equipe que participou do mutirão em Caxias

Com iniciativas como essa, Adelmo Soares reafirma sua atuação firme na área da saúde, levando ações concretas para diferentes regiões do Maranhão.

Mais notícias

‘Maranhão Rural’ destaca reforma tributária e desafios ao produtor rural

Programa recebeu o advogado tributarista e especialista em Direito do Agronegócio Delcio Neto

Catulé Júnior pede sindicância para investigar denúncias em hospital de Caxias

Parlamentar relatou casos de assédio moral, maus-tratos e aparelhamento político

‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças

A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…

Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’

Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…

Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…

Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica

Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa

SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026

O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…