10 de abril de 2024
Jacqueline Heluy discute gestão da comunicação em roda de conversa com estudantes de jornalismo
A diretora de Comunicação da Alema disse que esses debates oportunizam entender melhor a importância do jornalismo para a sociedade, as suas novas ferramentas e desafios
Jacqueline Heluy é jornalista da Assembleia Legislativa do Maranhão há mais de 30 anos. Ao longo de sua carreira atuou em diversas Redações de jornais impressos e em assessorias de comunicação.
Na ocasião, ela destacou a importância da troca de experiências com as novas gerações de jornalistas e falou sobre sua experiência em gestão pública.
“É sempre muito gratificante poder participar desses debates e poder entender a importância do jornalismo para a sociedade. Que possamos discutir sobre as suas novas ferramentas e entender os seus desafios”, disse Heluy.
De acordo o professor do curso de jornalismo do Ceuma, Miguel Abdala, o evento é realizado anualmente com o objetivo de estender as atividades de sala de aula para além da teoria. “Buscamos realizar esse bate-papo para que nossos alunos possam trocar conhecimento com profissionais atuantes, que trazem suas experiências e vivências”, explicou.

Iniciativa
Também participou da roda de conversa, a jornalista e diretora da WComunica, Wal Oliveira, que parabenizou a iniciativa dos professores em criar um ambiente para que alunos possam refletir sobre a profissão.
A universitária Iasmin Santos, que já atua no jornalismo, afirmou que o momento foi enriquecedor para sua vida acadêmica, bem como para sua trajetória profissional. “É uma honra poder ouvir essas jornalistas com vasta bagagem na área. Essas pessoas nos inspiram a ser profissionais mais comprometidos com a informação, mais éticos e responsáveis com tudo o que iremos noticiar”, declarou.
“Eu e Jacqueline, mesmo com tantos anos na profissão, ainda aprendemos muito todos os dias. Esse momento aqui, alusivo ao Dia do Jornalista, é para que possamos refletir sobre a área da comunicação que, hoje, está mais dinâmica, exigente e imediatista. Precisamos estar preparados para esse cenário “, disse Wal Oliveira.
Mais notícias
Carlos Lula denuncia exclusão de blocos tradicionais do Carnaval do Maranhão
O parlamentar reforçou que os blocos alternativos desempenham papel central na preservação do carnaval tradicional maranhense
Programa Rádio Podcast Esporte em Debate estreia na Rádio Alema
O novo programa é exibido toda quinta-feira, no horário das 11h às 12h, trazendo as principais informações do…
Gabinete Militar realiza treinamento para a abertura dos trabalhos legislativos de 2026 da Assembleia
Participaram do momento preparatório, a Cavalaria e a Banda de Música da Polícia Militar, cadetes do Corpo de…
‘Saúde e Bem-Estar’ aborda importância do check-up cardiovascular para prevenção de doenças
Cardiologista alertou sobre os fatores que aumentam o risco de um infarto e orientou sobre os cuidados que…
‘Toda Mulher’ destaca pesquisa que monitora mães e bebês desde o parto e produz dados que orientam políticas públicas
O estudo coordenado pela Universidade Federal do Maranhão acompanha nascimentos e revela desafios para a saúde infantil no estado
Psiquiatra fala, no ‘Diário da Manhã’ sobre interligação entre obesidade e ansiedade
Segundo Tamires Cruz, o ganho de peso, frequentemente, reflete desequilíbrios emocionais e metabólicos, assim como a magreza, necessitando…
‘Café com Notícias’: Maranhão teve queda de 25% em casos de feminicídios em 2025
A delegada Wanda Moura informou que a redução é resultado do trabalho articulado de toda a rede de…
Rádio Assembleia estreia nova grade de programação com foco na prestação de serviços
Dois novos programas chegam à grade de programação com o objetivo de levar informações de qualidade para a…