29 de novembro de 2024
Carlos Lula apoia Natal Luz do Santuário de Nazaré com emenda de R$ 200 mil
Ação reforça as tradições natalinas e inclui uma programação especial que promete encantar fiéis e visitantes
Assecom/ Dep. Carlos Lula
O Santuário de Nazaré, localizado no bairro Cohatrac, em São Luís, recebeu um reforço importante nesta semana. O deputado estadual Carlos Lula (PSB) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para financiar o projeto “Natal Luz”, uma iniciativa cultural e religiosa que será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro. A ação reforça as tradições natalinas e inclui uma programação especial que promete encantar fiéis e visitantes, além de fortalecer o turismo religioso no Maranhão.
A destinação da emenda foi anunciada pelo parlamentar em outubro, durante a abertura do 32º Círio de Nazaré. Carlos Lula destacou que o incentivo é um reconhecimento ao esforço da comunidade religiosa, que, há décadas, mantém viva a tradição do Círio de Nazaré, considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão e, recentemente, reconhecido como Manifestação da Cultura Nacional.
“A comunidade do Santuário de Nazaré merece todo o nosso apoio. O Natal Luz chega para enriquecer ainda mais o calendário religioso e cultural do Maranhão, destacando a importância da fé, da cultura e do turismo religioso para o estado”, ressaltou Carlos Lula.
O reitor do Santuário, padre Flávio Colins, comemorou o apoio recebido e destacou a relevância da emenda para o projeto.
“Toda a história dessa comunidade é marcada pelo empenho dos paroquianos, mas, dada a importância do santuário, é fundamental que instituições também abracem o projeto. Nossa gratidão ao deputado Carlos Lula, que reconheceu o valor do nosso trabalho e destinou esse recurso tão necessário,” afirmou o padre.
Natal Luz
O projeto “Natal Luz”, que será realizado pela primeira vez em 2024, trará uma programação especial dedicada às tradições natalinas. Entre as atividades previstas estão apresentações de cantatas natalinas, exibições de reisado, a encenação do presépio vivo, um coral infantil e celebrações religiosas, todas voltadas para celebrar o espírito do Natal e reforçar a cultura e a fé da comunidade.
Segundo padre Flávio, o evento é “um momento para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, unindo fé, cultura e entretenimento em uma festividade que exalta os valores do Natal.”
Além de promover a fé e a cultura, o projeto “Natal Luz” também incentiva o turismo religioso, atraindo visitantes ao Santuário de Nazaré e a cidade de São Luís, o que gera impacto positivo para a economia local.
“Esse é um investimento que transcende a cultura e a religião. Ele movimenta a economia, fomenta o turismo e fortalece o sentimento de comunidade. Estamos contribuindo para que o Maranhão continue se destacando no cenário nacional como um estado que valoriza sua cultura e sua fé”, concluiu Carlos Lula.
Mais notícias
Aprovado projeto que substitui sirenes por alertas musicais nas escolas do Maranhão
Medida garante troca de sinais sonoros por alertas que não causem desconforto a alunos com Transtorno do Espectro…
Cláudia Coutinho presta contas do mandato e reforça investimentos na saúde pública
Parlamentar reafirmou compromisso com investimentos na área da saúde pública
Aprovados projetos sobre prevenção a despejos de populações em situação de vulnerabilidade
Matérias seguem agora para sanção governamental
Solange Almeida repercute inauguração de Restaurante Popular em Igarapé do Meio
Deputada ressaltou os benefícios do equipamento público de segurança alimentar e outras ações levadas pelo governo ao município
Assembleia aprova PL que cria a Semana Estadual da Maternidade Atípica no Maranhão
Iniciativa tem como objetivo incentivar a promoção de atividades voltadas à integração da maternidade atípica
Aprovado projeto que institui Semana da Cidadania no Maranhão
O intuito é promover palestras sobre cidadania, educação financeira e defesa do consumidor nas escolas públicas do Maranhão
Maranhão pode zerar fila de transplante de córnea em 2026, afirma diretora do Banco de Olhos no ‘Café com Notícias’
Roberta Farias explicou que isso será possível devido ao aumento no número de doações, o que está reduzindo,…
‘Toda Mulher’ destaca atuação da Defensoria Pública no enfrentamento à violência doméstica
Em entrevista ao programa, a subdefensora-geral do Estado, Cristiane Marques, destaca atuação do órgão e fala sobre o…