29 de abril de 2025
Campanha Abril Verde é encerrada com programação especial voltada à saúde e segurança no trabalho
Ação da Diretoria de Saúde contou com dinâmica interativa e palestras sobre temas como prevenção de acidentes e normativas de segurança
Agência Assembleia/ Fotos: Miguel Viegas
Nesta terça-feira (29), a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão encerrou as atividades da campanha Abril Verde, uma iniciativa voltada para a conscientização sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
A programação contou com uma dinâmica interativa, que promoveu a integração dos participantes e incentivou reflexões sobre os cuidados com o corpo no dia a dia profissional.
Além disso, foram ministradas palestras pelos profissionais de saúde e técnicos em segurança do trabalho da Alema, sobre temas como prevenção de acidentes, normativas de segurança, cuidados com a saúde ocupacional e a importância da cultura de prevenção no dia a dia das instituições.
Para o diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, a ação reforça o compromisso da Casa com o bem-estar dos colaboradores e com a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
“A atividade visa despertar a atenção para práticas simples que podem evitar lesões e melhorar a qualidade de vida no ambiente laboral. Essa é uma preocupação prioritária da gestão da Alema, o bem-estar e a saúde de seus servidores”, afirmou.

A médica do trabalho Danielle Cardoso frisou a importância das orientações para os que servidores executem suas atividades de forma preventiva e correta, primando sempre pela segurança e cuidado com a saúde.
“Muitas das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho podem ser evitados com informação, prevenção e pequenas mudanças de hábito. A campanha nos convida a olhar com mais atenção para esses riscos, muitas vezes silenciosos, que afetam a qualidade de vida e o desempenho profissional”, explicou.

Abril Verde
A campanha Abril Verde foi criada com o objetivo de lembrar e conscientizar sobre a importância da prevenção no ambiente profissional. O mês foi escolhido por ter como marco o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28 de abril).
A cor verde, símbolo da campanha, representa a saúde, a esperança e a responsabilidade de todos em construir ambientes laborais mais seguros e humanos.
Com ações como essa, a Assembleia Legislativa do Maranhão reafirma seu compromisso com a valorização da vida, da saúde e da segurança de todos os que fazem parte de sua rotina institucional.
Mais notícias
Helena Duailibe destaca agenda religiosa e ações sociais realizadas no fim de semana
Período foi marcado por momentos de intensa espiritualidade e convivência comunitária
CCJ dá parecer favorável a MP que amplia valor do benefício do ‘Maranhão Livre da Fome’
Iniciativa objetiva recompor o poder de compra das famílias beneficiárias
Aprovadas MPs que instituem programas que beneficiam gestantes e recém-nascidos e de promoção da geração de emprego e renda
Ambas as matérias foram encaminhadas à promulgação
Assembleia Legislativa faz um minuto de silêncio em memória de Maria do Amparo Fernandes
A servidora pública Maria do Amparo trabalhava como cozinheira no Batalhão de Polícia Militar de Coelho Neto
‘Café com Notícias’ destaca o projeto “Caligrafia Viva”, do Sesc, e reforça importância da leitura e escrita
A bibliotecária Lisiane Bessa explicou que o projeto é desenvolvido por meio de rodas de leitura, oficinas de…
Adelmo Soares reforça apoio a Orleans Brandão e destaca preparo de Iracema Vale
Parlamentar deixou claro que o grupo já possui definição sobre o nome que disputará o Governo do Estado
Presença da campeã mundial Ana Paula marca evento de handebol em Caxias e reforça atuação do deputado Adelmo Soares
Ana Paula participou de treinamentos, rodas de conversa, sessões de autógrafos e momentos de interação direta com os…
‘Revista Maranhão’ debate sobre dignidade menstrual e políticas públicas para mulheres
Advogada Sânya Aquino destaca desafios, avanços e a importância da informação para garantir direitos e dignidade feminina