18 de outubro de 2024
Acadêmicos de Direito visitam instalações da Alema
Durante a visita, os estudantes passaram por alguns dos principais setores do Palácio Manuel Beckman, como o Plenário Deputado Nagib Haickel

Agência Assembleia
A Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu a visita dos alunos do curso de Direito da FACAM, polo Viana, nesta sexta-feira (18). Na ocasião, os estudantes tiraram dúvidas sobre o funcionamento do Poder Legislativo do estado. Além disso, conheceram a rotina administrativa e, principalmente, o trabalho dos parlamentares desenvolvidas diariamente na Casa.
Durante a visita, os estudantes passaram por alguns dos principais setores do Palácio Manuel Beckman, como o Plenário Deputado Nagib Haickel, local onde são realizadas as sessões plenárias e solenes; e também pelo Salão Nobre, espaço que abriga a Galeria dos Ex-Presidentes da Assembleia.
A equipe da Consultoria Legislativa da Assembleia explicou aos estudantes as atividades desenvolvidas no parlamento maranhense e a função dos deputados estaduais.
Tereza Cristina Marine, aluna do 3º período, classificou como proveitosa a visita e disse ter ficado feliz em conhecer a Casa do Povo. “Hoje, tirei muitas dúvidas. Sempre tive curiosidade em saber como funciona o processo da criação de leis que tanto impactam no nosso dia a dia. Amei a visita!”, disse.
Mais notícias
Carlos Lula denuncia abandono da saúde pública e cobra coerência do governo
Carlos Lula ressaltou que a situação na área da saúde é crítica
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números