19 de novembro de 2024
Alema realiza palestra “Diabetes e Bem-Estar” e reforça cuidados com a saúde
Evento, que marcou Dia Mundial do Diabetes, também contou com orientação sobre nutrição, verificação de pressão e de glicemia

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, a Assembleia Legislativa do Maranhão promoveu, nesta terça-feira (19), uma programação sobre o combate e a prevenção da doença. Realizada pelo Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, a palestra com o tema “Diabetes e Bem-Estar”, reuniu médicos e servidores da Casa.
O evento destacou a importância da prevenção para evitar a progressão de doenças e assegurar o bem-estar geral da população. Renato Palácio, cardiologista e palestrante, ressaltou que o diabetes é um dos principais fatores de risco para diversas doenças do coração.
“A diabetes é uma doença silenciosa e, por isso, perigosa, que acomete não só o coração, mas também os rins, cabeça, olhos, pele. Por isso, a importância da prevenção”, explicou.
A palestra também contou com outros especialistas como endocrinologista, oftalmologista e nutricionista, que abordaram a importância da prevenção em todos os sistemas do corpo humano.

A funcionária Maria da Luz dos Santos elogiou a iniciativa e disse que irá colocar em prática os aprendizados para evitar contrair a doença.
“Foi importante para nós esse momento. Algumas coisas eu já faço, como comer alimentos saudáveis e fazer atividade física, outras que aprendi hoje já vou começar a fazer também”, disse.
O evento também contou com orientação sobre nutrição, verificação de pressão e de glicemia.
Mais notícias
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números
Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense
Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense