05 de setembro de 2024

Alunos da Creche-Escola Sementinha brilham em desfile cívico com tema ‘O Universo’ 

Evento é alusivo à Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 7 de setembro, e aos 412 anos de São Luís

Alunos da Creche-Escola Sementinha brilham em desfile cívico com tema ‘O Universo’ 

Deputado Glalbert Cutrim prestigiou desfile da Sementinha, representando a presidente da Assembleia, Iracema Vale

Agência Assembleia/ Fotos: Biaman Prado e Wesley Ramos

Com o tema “O Universo”, os alunos da Creche-Escola Sementinha participaram, nesta quinta-feira (5), do tradicional desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, celebrada no próximo dia 7 de setembro, e aos 412 anos de São Luís. O evento reuniu a comunidade escolar, pais e convidados em um momento de celebração e aprendizado.

O desfile contou com a presença do deputado Glalbert Cutrim (PDT), que representou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB). O parlamentar destacou a importância de prestigiar a participação das crianças no evento. 

“Com muito orgulho, estou aqui para acompanhar os nossos pequenos, que amanhã serão grandes e estarão cuidando da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país. É gratificante estar com eles e presenciar esse momento”, afirmou.

Para Cynthia Vieira, diretora pedagógica da Sementinha, o desfile cívico reforça o papel da escola na formação cidadã das crianças.

“Este ano, trabalhamos o tema ‘O universo’ e todas as suas belezas. O sentimento patriota deve partir do entendimento de quem somos no mundo e qual o nosso papel nele. É isso que queremos ensinar às nossas crianças”, ressaltou.

Cada pelotão do desfile foi formado por alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, que representaram o universo e suas particularidades, como planetas, o sistema solar e a valorização da Terra. A proposta é despertar nos alunos a consciência sobre a preservação do meio ambiente, um dos objetivos centrais da atividade.

Alunos da Creche-Escola Sementinha participaram de desfile com o tema “O Universo”

Orgulho e emoção

O evento também foi um momento de emoção para os pais. Luciara Barros, que acompanhou o desfile da filha Luara, da Pré-Escola 1, falou sobre o orgulho que sentiu ao ver sua filha participar da apresentação. 

“O desfile cívico é muito importante tanto para a vida deles quanto para as atividades da escola. Fico muito feliz de assistir e ver minha filha nesse momento”, declarou.

A pequena Luara, que desfilou no pelotão que representava o dia e a noite, descreveu com entusiasmo sua participação. “Foi muito legal participar do desfile, eu amei”, disse a estudante.

Além do desfile cívico, a Creche-Escola Sementinha mantém, como parte de seu calendário escolar, atividades voltadas ao patriotismo. Todas as segundas-feiras, as crianças participam de um momento cívico em que cantam o Hino Nacional e o da escola, reforçando valores importantes para sua formação.


Galeria de Fotos:

Alunos da Sementinha participam de desfile cívico - Fotos: Biaman Prado e Wesley Ramos

Mais notícias

Enos Costa Ferreira destaca centenário da Assembleia de Deus em Itapecuru-Mirim

O parlamentar homenageou a Igreja e destacou o início das celebrações do centenário da instituição, que acontecem até…

Florêncio Neto solicita instalação do Viva Procon em Turiaçu e celebra recuperação de rodovia estadual

O parlamentar afirmou que as obras na MA já estão em andamento e que as intervenções são demandas…

Adelmo Soares destaca entrega de equipamentos para Bombeiros e sistema de energia elétrica a famílias do Parque do Mirador

Ele relatou sua participação nos atos de entrega dos benefícios e enalteceu o governo por promover ações para…

Assembleia aprova PL que cria Secretaria Judiciária Única Digital no Maranhão

A proposta visa modernizar a estrutura das secretarias judiciais, promovendo o compartilhamento de recursos humanos e a otimização…

Glalbert Cutrim comemora ordem de serviço para construção de policlínica em Coelho Neto

Segundo o deputado, a policlínica vai integrar a rede estadual de saúde e se tornará referência em serviços…

Sucesso do primeiro transplante de coração no Maranhão é destaque no ‘Diário da Manhã’

A chefe da Unidade de Transplantes do HUUFMA, Priscila Monteiro, detalhou, no programa, os preparativos, a estrutura do…

‘Café com Notícias’: Professor dá dicas de como praticar exercício físico de forma segura em dias quentes

De acordo com Jefferson Fernandes, horário, alimentação, tipo de roupa e hidratação são pontos importantes a serem observados

Solange Almeida afirma que governo trabalha para inaugurar o mais breve possível o Centro de Hemodiálise de Santa Inês

Segundo ela, a unidade vai dar um suporte ainda maior aos pacientes renais crônicos de Santa Inês e…