30 de setembro de 2025
Andrea Rezende destaca importância da doação de órgãos no encerramento do “Setembro Verde”
Parlamentar estava acompanhada de Joilce, paciente renal crônica, a quem agradeceu pelo estímulo e pelas informações sobre as dificuldades enfrentadas por quem convive com a doença
Agência Assembleia
A deputada estadual Andrea Rezende (PSB) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (30), para reforçar a relevância da doação de órgãos e tecidos, em alusão ao encerramento do “Setembro Verde”.
A parlamentar estava acompanhada de Joilce, paciente renal crônica, a quem agradeceu pelo estímulo e pelas informações sobre as dificuldades enfrentadas por quem convive com a doença.
Rezende ressaltou que o processo de doação é simples e começa pela manifestação do desejo do doador junto à família. “Com esse simples gesto, você cria esperança em toda uma família, na vida de uma pessoa, na história de uma pessoa”, destacou.
Durante o discurso, Andrea citou a atuação de Joilce, que mesmo enfrentando as dificuldades da insuficiência renal, dedica-se a conscientizar outros pacientes a se inscreverem na lista de transplante e a promover palestras sobre o tema.
“Ela acha força para convencer outros pacientes renais crônicos a se inscreverem na lista de transplante. Ela acha força para fazer palestras onde é necessária a sensibilização da sociedade, da juventude, das pessoas como um todo”, disse.
Ao encerrar, Andrea Rezende agradeceu a inspiração recebida por Joilce e fez um apelo à sociedade: “Vamos doar órgãos. Doar órgãos é doar vida e é, principalmente, doar esperança.”
Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar