04 de dezembro de 2024
Antônio Pereira ressalta expansão de serviços à população garantida pelo equilíbrio financeiro do Estado
Parlamentar esclareceu também que a alteração tributária feita recentemente pelo Executivo estadual tem o objetivo de promover ações de combate à fome
Assecom/ Dep. Antônio Pereira
O deputado Antônio Pereira (PSB), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão desta quarta-feira (4), ressaltou o trabalho do Governo do Estado de expansão de serviços à população, incluindo as áreas de saúde e assistência social, para atender às crescentes necessidades da comunidade.
O parlamentar observou que essa ampliação dos serviços aos maranhenses, em atendimento ao crescimento das demandas populacionais, só foi possível graças ao equilíbrio das finanças alcançado pela gestão do governador Carlos Brandão (PSB) e que proporcionou uma boa saúde financeira ao Estado. Antônio Pereira ressaltou, ainda, que a alta na arrecadação assegurou que as melhorias nos serviços públicos chegassem à população.
“Os serviços no Maranhão têm crescido porque as necessidades do povo maranhense cresceram. Nesse tempo ocupado pelo governador Carlos Brandão, ele tem expandido os serviços de saúde, como nutrição e segurança alimentar, com a expansão da rede dos restaurantes populares, e outros serviços nas áreas sociais também”, pontuou o parlamentar.
Combate à fome
Antônio Pereira esclareceu também que a alteração tributária feita recentemente pelo Executivo estadual tem o objetivo de promover ações de combate à fome, uma vez que ainda é considerável o número de famílias maranhenses que não dispõem de alimentação adequada diariamente.
“A alteração tributária foi feita com o objetivo de combater definitivamente a fome no estado do Maranhão. A arrecadação tem melhorado, mas as necessidades do povo do Maranhão têm aumentado, o que é normal e natural”, frisou o deputado.
O parlamentar teceu comentários sobre o Projeto de Lei 477/2024, de autoria do Poder Executivo, aprovado no dia 21 de novembro pela Assembleia e que prevê aumento da alíquota modal do ICMS para 23%; redução da alíquota da cesta básica para 8%; criação da alíquota de 30,5% para alguns produtos; e inclusão de alguns produtos na lista dos que são obrigados a recolher ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).
Antônio Pereira, por fim, destacou ser importante que pessoas mais privilegiadas abram mão de alguns dos seus benefícios com o intuito de ajudar aqueles que não dispõem das mesmas oportunidades e que ainda aparecem abaixo da linha da pobreza.
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ aborda impactos do conflito e ataque dos Estados Unidos à Venezuela
Entrevistados pelo programa o especialista em Relações Internacionais Igor Ferreira Fóscolo e a aluna Lorenna Costa fizeram uma…
Mutirão oftalmológico do deputado Catulé Júnior segue ativo já na primeira semana de 2026
Ação de promoção da saúde ocular, realizada em Barreirinhas, entregou, gratuitamente, mais de 600 óculos a beneficiários, que…
Psicóloga alerta, no ‘Café com Notícias’ sobre a importância dos cuidados com a saúde mental
Sanna Brandes falou sobre a campanha Janeiro Branco, que visa mostrar à população que uma saúde mental saudável…
‘Café com Notícias’ destaca o projeto Praias Seguras e alerta para os cuidados em banhos de mar e rio
O tenente-coronel Marcos Bittencourt, do Corpo de Bombeiros Militar, detalhou o trabalho da corporação, falou sobre incidência e…
Neto Evangelista entrega aparelho de ultrassom ao hospital Aldenora Bello
Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado à unidade e será utilizado tanto na…
‘Pautas Femininas’ aborda saúde mental e campanha Janeiro Branco
Psicóloga Rogener Almeida foi a entrevistada
“Sustentabilidade na Prática” aborda o trabalho da Cooperativa de Material Reciclável da Região Metropolitana de São Luís
Entidade recebe materiais recicláveis de catadores autônomos, faz a triagem e encaminha às empresas e instituições, e também…
Procon-MA alerta, no ‘Dário da Manhã’, sobre compras pela internet e promoções de produtos
Consumidor deve desconfiar de preços muito baixos e estar atento às regras para não entregas e falhas dos…