20 de março de 2025

Assembleia concede Título de ‘Cidadão Maranhense’ a três personalidades

Foram homenageados Lariane Telles Mendonça, Paulo Lira dos Santos e Nilson Takashi Ramada

Assembleia concede Título de ‘Cidadão Maranhense’ a três personalidades

Deputado Wellington do Curso com os três homenageados na solenidade, realizada nesta quinta-feira (20)

Agência Assembleia

Por indicação do deputado Wellington do Curso (Novo), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na tarde desta quinta-feira (20), o Título de ‘Cidadão Maranhense’ à paranaense Lariane Telles Mendonça, ao mineiro Paulo Lira dos Santos e ao paulista Nilson Takashi Ramada. A solenidade foi realizada no Plenário Nagib Haickel, com a presença de familiares, amigos dos homenageados e autoridades.

“É uma justa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Homenagem esta aprovada por todos os parlamentares desta casa. Sendo assim, aproveitamos para realizar uma única solenidade, destacando essas personalidades que têm contribuído bastante para o crescimento do Maranhão”, disse Wellington do Curso.

A primeira a discursar, após receber o título, foi Lariane Telles Mendonça, conhecida por seu trabalho em projetos educacionais e profissionalizantes. Ela atua em estudos de viabilidade econômica e financeira em transferência de tecnologia e construção civil. Além disso, fundou o núcleo da Lola (Ladies of Liberty Alliance) no Maranhão, por meio do qual discute, educa e capacita mulheres líderes do movimento liberal.

Segundo Wellington do Curso, Telles tem desempenhado um papel significativo no Partido Novo no Maranhão, contribuindo para diversas iniciativas e projetos. Em resumo, ela é uma voz ativa na defesa da transparência e eficiência na gestão pública, alinhando-se com os valores da legenda em promover uma administração pública mais eficiente e menos onerosa aos cidadãos.

Evento foi realizado no Plenário Nagib Haickel, com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades

Na tribuna, Lariane Telles disse que receber a homenagem é uma oportunidade de reafirmar o compromisso que carrega desde cedo, tal seja, o de contribuir com ações concretas para transformar a realidade ao seu redor.

“Como paranaense, venho de uma terra onde aprendemos que o trabalho é mais do que uma prática. É um modo de vida. É a base de valores que moldam o nosso caráter, que nos ensinam que o esforço coletivo pode superar qualquer barreira. Minha história é marcada por desafios que moldaram quem sou hoje. Há duas décadas, chegamos ao Maranhão pelas mãos da Vale, mas com a certeza de que este era o nosso lugar. Estou aqui por escolha e movida pela espiritualidade, pelo trabalho e pelas propostas do Partido Novo, que representam a última fronteira da ética e dos valores esquecidos por muitos”, pontuou Lariane Telles.

Paulo Lira dos Santos

O empresário, agropecuarista e político Paulo Lira dos Santos, que se fixou no município de Açailândia na década de 1970, não escondia seu entusiasmo por receber o título. Ele, que cresceu profissionalmente com o propósito de romper com práticas que dificultassem o desenvolvimento do município e do Maranhão, sempre honrou o legado de trabalho e honestidade herdado de sua família.

“É uma felicidade muito grande receber esse título, porque, na verdade, Deus escolhe onde você vai nascer, mas onde quer morar, você que escolhe. E eu e minha família escolhemos o Maranhão. Tudo o que nós temos hoje, graças a Deus, foi o Maranhão que nos deu”, frisou Paulo Lira dos Santos.

Nilson Takashi

Empresário das áreas de publicidade, produção e gastronomia, e que ano passado se lançou candidato a prefeito de Imperatriz, Nilson Takashi Ramada vem estudando os problemas da cidade e desenvolvendo um plano de governo para mudar o município. Ele disse que ama o Maranhão e que já era maranhense de coração, uma vez que já possui o título de ‘Cidadão de Imperatriz’.

“Agora, me sinto ainda mais honrado com esse título da Assembleia, um presente do Wellington do Curso, que nos torna maranhense de fato. São 40 anos de história com esta terra, que a gente aprendeu a amar logo de cara. Isso nos motiva cada vez mais a seguir firme para gerar sempre mais empregos e, principalmente, fincar cada vez mais nossas raízes aqui. Meu muito obrigado”, disse Nilson Takashi.

Autoridades

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, a exemplo do deputado federal Aluísio Mendes e do ex-prefeito Lahésio Bonfim. Aluísio, por exemplo, destacou o legado de Paulo Lira dos Santos e sua relação com o Maranhão.

“Paulo tem uma história muito semelhante à minha. Ele é um homem do agronegócio, que escolheu o Maranhão para fazer a sua vida e construir a sua família. É um apaixonado por esta terra e que hoje recebe esse título oferecido pelo deputado Wellington do Curso, justificada e merecidamente. Parabéns, Paulo Lira, por mais esse mérito, por mais essa vitória, e tenho certeza de que o Maranhão ganha muito com essa homenagem”, finalizou Aluísio Mendes.

Mais notícias

Mutirões de saúde do Deputado Adelmo Soares se consolidam como sucesso

Ações de saúde, realizadas em parceria com o Governo do Estado, já ultrapassam 3 mil atendimentos no Maranhão

OAB-MA alerta, no ‘Diário da Manhã’, para golpes de falsos advogados e exercício ilegal da profissão

O corregedor-geral da Ordem, Ivaldo Prado, falou sobre como os criminosos agem, ações policiais e como as pessoas…

‘Café com Notícias’: Combate às arboviroses exige ação permanente e participação da população, diz especialista

O coordenador de Vigilância das Doenças Transmissíveis da SES, Diego Vieira, disse que cerca de 80% dos criadouros…

Mutirão do deputado Catulé Júnior leva saúde e bem-estar à Vila Sarney

Ação de saúde ofereceu consultas em várias especialidades, exames e aferição de pressão à comunidade

Osmar Filho realiza atendimentos na área da saúde em São Luís

Foram oferecidos serviços médicos gratuitos às comunidades da Vila Brasil e Cruzeiro de Santa Bárbara

‘Pautas Femininas’ debate múltiplos papéis e a construção da identidade feminina na atualidade

Em entrevista ao programa, especialistas destacam impactos emocionais das múltiplas funções e a importância do autoconhecimento e da…

Proteção dos direitos da criança e do adolescente na internet é tema do ‘Em Discussão’

O programa recebeu, nesta segunda-feira (23), o promotor de justiça Gleudson Malheiros, que falou sobre o ECA Digital

Série especial da TV Assembleia homenageia educadores que marcaram gerações no Maranhão

A exibição dos episódios acontece todas as sextas-feiras, às 13h30, na TV Assembleia; estreia foi com o professor…