16 de agosto de 2024
Assembleia concede título de ‘Cidadão Maranhense’ ao advogado Marconi Neto
Solicitação da honraria foi feita pelo deputado Davi Brandão (PSB), que presidiu a sessão solene ao lado do parlamentar Glalbert Cutrim

Agência Assembleia / Fotos: Biaman Prado
A Assembleia Legislativa concedeu, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (16), no Plenário Nagib Haickel, o título de ‘Cidadão Maranhense’ ao advogado Marconi Dias Lopes Neto. A iniciativa partiu do deputado Davi Brandão (PSB), por meio do Projeto de Resolução Legislativa 056/2024.
O ato solene foi presidido, alternadamente, pelos deputados Davi Brandão e Glalbert Cutrim (PDT), e contou com a presença do parlamentar Vinicius Louro (PL), outras autoridades, familiares, convidados e amigos.
O deputado Davi Brandão afirmou que a Assembleia presta uma justa homenagem ao advogado Marconi Dias Lopes pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo de sua vida pública em favor do Maranhão.
“Agradeço os serviços que Marconi tem prestado ao Maranhão. Sinto-me orgulhoso em poder fazer essa justa homenagem ao advogado Marconi”, afirmou.

Agradecimento
O homenageado agradeceu a honraria concedida pela Assembleia Legislativa. “Estou muito feliz e orgulhoso em ser agraciado com tão honroso título. Agradeço e manifesto minha grande alegria e satisfação em receber essa honraria do Poder Legislativo Estadual”, ressaltou.
Compuseram a mesa de autoridades, além dos deputados Davi Brandão e Glalbert Cutrim, o procurador-geral do Estado, Valdênio Caminha; os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), Flávia Gonzalez, Daniel Brandão e Antônio Blecaute Costa; e os conselheiro aposentados e ex-presidentes do TCE/MA, Edmar Serra Cutrim e Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior.
Homenagem
Marconi Dias Lopes Neto é natural de Teresina (PI). Veio para São Luís ainda muito jovem, acompanhando sua mãe, Margareth Maria Machado Ribeiro, e formou-se em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão (Ceuma).
É sócio administrador do escritório de advocacia Lopes & Associados, que tem forte atuação no ramo do Direito Público. Foi coordenador jurídico da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), no período de 2013 a 2016, e vice-prefeito da cidade de Paço do Lumiar.
Marconi Lopes é co-autor dos livros “Regras de Transição de Mandato – Guia Prático do Gestor Municipal” e “Aspectos Polêmicos do Direito Civil Luso Brasileiro”.
Mais notícias
Tecnologias da Embrapa de combate à fome em terras indígenas maranhenses são tema de entrevista do ‘Maranhão no Campo’
O chefe-geral do órgão no estado, Marco Bonfim, informou que trabalho visa garantir fortalecimento da agricultura familiar, restaurações…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Governo do Maranhão inaugura sede da Agemleste em Caxias
Escritório da agência atenderá sete municípios da região, dinamizando a gestão de políticas públicas e necessidades de cada…
Participação de alunos do IEMA na Roboworld Cup FIRA, na Coreia, é destaque no ‘Diário da Manhã’
Oito alunos do instituto da rede estadual participarão da competição de robótica, que reúne as melhores equipes do…
Resultados do Busca Ativa Escolar são tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, afirmou que não é normal que uma criança…
O combate à evasão pelo Busca Ativa Escolar é tema do ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia
Devido à estratégia do programa, 33 mil crianças já retornaram à escola no estado, segundo a chefe do…
Crescimento da agricultura familiar no Maranhão é destaque no programa ‘Café com Notícias’
O secretário de Políticas Públicas da SAF, Ivaldo Coqueiro, disse, no programa, que os incentivos do Governo do…
Combate ao crime contra mulheres: Deputada Daniella protocola PL para obrigar monitoramento de elevadores
Iniciativa foi motivada pela agressão brutal a Juliana Garcia, que foi alvo de 61 socos no rosto desferidos…
´Toda Mulher´ destaca fim da redução de pena para estupradores jovens e idosos
Por décadas, essa brecha legal serviu para atenuar condenações de jovens e idosos estupradores. A Lei 15.160 impede…