17 de julho de 2024
Assembleia concede Título de Cidadão Maranhense ao ex-diretor da Emserh, Raul Fagner Leite
Homenagem foi uma solicitação do deputado Carlos Lula e cerimônia foi presidida pelo deputado Rodrigo Lago

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, em sessão solene realizada às 11h desta quarta-feira (17), o Título de Cidadão Maranhense ao empresário paraibano e ex-diretor de Planejamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Raul Fagner Leite da Silva. A homenagem foi uma solicitação do deputado Carlos Lula (PSB).
Autoridades, familiares e amigos da área Itaqui-Bacanga, onde o homenageado reside há mais de 20 anos, prestigiaram a solenidade, que foi bastante concorrida.
A sessão foi presidida pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que convidou o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB); o secretário Extraordinária de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o secretário adjunto de Estado das Cidades, Herbert Monteiro; a secretária adjunto de Agricultura Familiar, Marileide Costa; e o presidente do Conselho Estadual do Idoso do Maranhão (Cedima), Glécio Silva, para compor a Mesa de autoridades.

Ao falar sobre a homenagem, Carlos Lula afirmou que a iniciativa foi em reconhecimento aos mais de 20 anos de serviços prestados à população do estado, ser morador da área Itaqui-Bacanga, além de ser gestor público e ex diretor-administrativo do Hospital Aquiles Lisboa.
“São Luís tornou-se uma referência na vida de Raul, seu lugar de trabalho e de afeto, onde formou sua família e sua rede de amigos e apoiadores, uma voz que será resistente e intransigente na defesa de uma cidade melhor e mais forte. Por isso, considero justa a homenagem pelos serviços prestados à população do estado”, afirmou.
De acordo com o autor da proposição, no ano de 2015, Raul Fagner tornou-se diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, ganhando destaque no âmbito da saúde no interior de um equipamento público; e, em 2020, virou gestor da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, atuando ativamente no combate à pandemia do Covid-19, tido como seu maior desafio.

Raul Fagner lembrou que chegou ao Maranhão, aos 16 anos, que concluiu os estudos em São Luís e, ainda jovem, começou a trabalhar no comércio na área Itaqui-Bacanga, onde reside desde então.
“Esse título vem concretizar toda essa história, nesta terra que me acolheu, me abraçou e pela qual tenho muita gratidão. Estou muito feliz de receber essa honraria da Assembleia Legislativa. Agradeço ao deputado Carlos Lula e a todos os demais deputados, que, de forma unânime, reconheceram que sou cidadão maranhense”, ressaltou Raul Fagner, que também ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
Mais notícias
Carlos Lula denuncia abandono da saúde pública e cobra coerência do governo
Carlos Lula ressaltou que a situação na área da saúde é crítica
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números