17 de julho de 2024
Assembleia concede Título de Cidadão Maranhense ao ex-diretor da Emserh, Raul Fagner Leite
Homenagem foi uma solicitação do deputado Carlos Lula e cerimônia foi presidida pelo deputado Rodrigo Lago
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, em sessão solene realizada às 11h desta quarta-feira (17), o Título de Cidadão Maranhense ao empresário paraibano e ex-diretor de Planejamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Raul Fagner Leite da Silva. A homenagem foi uma solicitação do deputado Carlos Lula (PSB).
Autoridades, familiares e amigos da área Itaqui-Bacanga, onde o homenageado reside há mais de 20 anos, prestigiaram a solenidade, que foi bastante concorrida.
A sessão foi presidida pelo deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que convidou o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB); o secretário Extraordinária de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o secretário adjunto de Estado das Cidades, Herbert Monteiro; a secretária adjunto de Agricultura Familiar, Marileide Costa; e o presidente do Conselho Estadual do Idoso do Maranhão (Cedima), Glécio Silva, para compor a Mesa de autoridades.

Ao falar sobre a homenagem, Carlos Lula afirmou que a iniciativa foi em reconhecimento aos mais de 20 anos de serviços prestados à população do estado, ser morador da área Itaqui-Bacanga, além de ser gestor público e ex diretor-administrativo do Hospital Aquiles Lisboa.
“São Luís tornou-se uma referência na vida de Raul, seu lugar de trabalho e de afeto, onde formou sua família e sua rede de amigos e apoiadores, uma voz que será resistente e intransigente na defesa de uma cidade melhor e mais forte. Por isso, considero justa a homenagem pelos serviços prestados à população do estado”, afirmou.
De acordo com o autor da proposição, no ano de 2015, Raul Fagner tornou-se diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, ganhando destaque no âmbito da saúde no interior de um equipamento público; e, em 2020, virou gestor da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, atuando ativamente no combate à pandemia do Covid-19, tido como seu maior desafio.

Raul Fagner lembrou que chegou ao Maranhão, aos 16 anos, que concluiu os estudos em São Luís e, ainda jovem, começou a trabalhar no comércio na área Itaqui-Bacanga, onde reside desde então.
“Esse título vem concretizar toda essa história, nesta terra que me acolheu, me abraçou e pela qual tenho muita gratidão. Estou muito feliz de receber essa honraria da Assembleia Legislativa. Agradeço ao deputado Carlos Lula e a todos os demais deputados, que, de forma unânime, reconheceram que sou cidadão maranhense”, ressaltou Raul Fagner, que também ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ aborda os 20 anos do Prêmio Fapema e os avanços da produção científica no estado
Cerimônia de premiação do ‘Oscar da ciência maranhense’ acontece nesta quarta-feira, em São Luís, com homenagens a personalidades,…
Roberta Duailibe alerta, no Café com Notícias’ para a prevenção e tratamento da obesidade
Endocrinologista lembrou que obesidade não é só questão de estética e, sim, uma inflamação contínua no corpo que…
Arquiteta destaca, no ‘Café com Notícias’, a influência do ambiente na qualidade do sono
Criadora do método "Quarto Vivo", Fabíola Ramos deu dicas de como criar as condições favoráveis ao sono de…
“Sustentabilidade na Prática” detalha os estudos para melhoria da gestão de resíduos sólidos no Maranhão
Programa teve como convidados, os geógrafos Roberto Victor Costa Batista e Daniele Rufino, que falaram sobre o uso…
Procon/MA alerta, no ‘Diário da Manhã’, para a proibição da ‘venda casada’ de pacote de diárias por hotéis
Segundo o chefe da Assessoria Jurídica do órgão, Ricardo Cruz, o Código de Defesa do Consumidor fixa como…
‘Café com Notícias’ debate uso do cigarro eletrônico
Entrevistado foi o médico psiquiatra Rui Palhano
Agenda intensa marca atuação do deputado Adelmo Soares com entrega de mais de 1.500 óculos no Maranhão
Além de mutirões de saúde, em parceria com o Governo do Estado, o parlamentar promove iniciativas de qualificação…
Creche-Escola Sementinha encerra Semana Pedagógica com discussões sobre Inteligência Artificial e Gestão Emocional
Ao longo desta semana, foram trabalhados temas com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas salas…