22 de novembro de 2024

Assembleia concede título de ‘Cidadão Maranhense’ ao padre José Geraldo Teófilo

O sacerdote é natural de Taperoá, na Paraíba, e desenvolve trabalho social e de evangelização na Paróquia de São Benedito, no município de Pedreiras

Assembleia concede título de ‘Cidadão Maranhense’ ao padre José Geraldo Teófilo

Entrega do título de 'Cidadão Maranhense' ao padre José Geraldo Teófilo

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, nesta sexta-feira (22), em sessão solene, o título de ‘Cidadão Maranhense’ ao padre José Geraldo Teófilo da Silva, da Paróquia de São Benedito, no município de Pedreiras. A homenagem foi proposta pelo deputado Fred Maia (PDT), no período em que assumiu o cargo de parlamentar na Alema.

O ato solene foi presidido pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT) e contou com a presença de familiares, amigos e convidados. Participaram também da cerimônia, dentre outras autoridades, o presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, vereador Gard Furtado, e o delegado da Polícia Civil, Lawrence Melo.

José Geraldo Teófilo é natural de Taperoá (PB) e foi ordenado padre em 22 de janeiro de 2011. Ele é filósofo, teólogo, pedagogo, assistente social e psicanalista clínico

Padre José Geraldo Teófilo da Silva agradeceu a honraria e frisou que a grandeza dos homens está na maneira de tratar os pequenos

Reconhecimento

Em sua saudação ao homenageado, Fred Maia disse que o sacerdócio do padre José Geraldo é focado, sobretudo, nas ações sociais de assistência aos mais necessitados.

“É motivo de alegria ter conseguido o apoio de nossos pares aqui da Assembleia, para a aprovação desse título de ‘Cidadão Maranhense’ ao padre José Geraldo, que transformou a Paróquia de Pedreiras no Santuário de São Benedito. Ele veio das terras da Paraíba trazer esperança para os maranhenses e é merecedor dessa honraria”, salientou.

O deputado Glalbert Cutrim ressaltou o trabalho de evangelização e social desenvolvido pelo homenageado na comunidade de Pedreiras, principalmente em favor dos mais necessitados.

“A Assembleia faz uma justa homenagem, pois o padre Geraldo só tem feito o bem para o povo pedreirense por meio de sua obra de evangelização e dos projetos sociais que desenvolve. Muito feliz e orgulhoso em presidir essa cerimônia que homenageia um maranhense de coração, que essa terra acolheu como filho”, afirmou.

Deputado Glalbert Cutrim ressaltou o trabalho de evangelização e social desenvolvido pelo homenageado na comunidade de Pedreiras

O padre José Geraldo Teófilo da Silva agradeceu a honraria e disse que a grandeza dos homens está na maneira de tratar os pequenos. “Gratidão é a palavra que traduz esse momento. Sou um padre peregrino da esperança. É um momento de muita felicidade. Agradeço à Assembleia legislativa por me conceder essa honraria”, assinalou.

Trajetória
Desde cedo, a vida do padre José Geraldo foi marcada por um profundo senso de responsabilidade e serviço à comunidade. Começou como agente de saúde, professor e poeta. Há 11 anos, padre José Geraldo criou o projeto ‘Coração Cidadão’, que trata do coração que sente, mas que pensa no outro. Condiste na distribuição mensal de 300 cestas básicas doadas pelos paroquianos. Ele já exerceu o cargo de vigário geral da Diocese de Bacabal.

Mais notícias

Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina

A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…

Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano

Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…

Diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema faz balanço positivo das ações em 2025

Gestora destacou os números alcançados este ano e o trabalho desenvolvido pelo setor para prestar um atendimento de…

‘Café com Notícias’ – Fernando de Carvalho fala sobre o Natal na Catedral e outros espetáculos de final de ano

As apresentações de Fernando de Carvalho já viraram tradição natalina em São Luís e contribuem para cultivar e…

‘Pautas Femininas’ destaca produção do Complexo de Comunicação em 2025

Diretora-adjunta Glaucione Pedrozo foi entrevistada pelo programa e falou sobre o trabalho focado na comunicação pública

Revista Maranhão debate Linguagem Simples na Comunicação Pública 

Juiz explicou sobre a importância do uso da linguagem simples para o repasse de informações claras aos cidadãos

ELEMA realiza primeiro curso de Garçom e Serviços de Copa visando à excelência no atendimento 

Os próprios garçons do Cerimonial da Assembleia são o público-alvo da capacitação, pois atuam diretamente em eventos oficiais…

‘Café com Notícias’ aborda trabalho da Rede de Proteção às Mulheres

Trata-se de um conjunto de serviços públicos e organizações que oferecem acolhimento, orientação, apoio psicossocial, jurídico e de segurança…