15 de abril de 2025

Assembleia homenageia empresário, articulador político e policial

Agraciados foram Rainier Gomes, que recebeu título de Cidadão Maranhense; Dilton Ribeiro, com a medalha "Maria Aragão"; e Diego dos Santos, com a medalha "Sargento Sá"

Assembleia homenageia empresário, articulador político e policial

Sessão Solene realizada na tarde desta terça-feira (15) no Plenário Nagib Haickel

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta terça-feira (15), no Plenário Nagib Haickel, Sessão Solene para entrega de título de Cidadão Maranhense ao empresário piauiense Rainier de Melo Souza Gomes e das medalhas “Maria Aragão”, ao articulador político Dilton Carvalho Ribeiro, e “Sargento Sá”, ao policial Diego do Nascimento dos Santos. A proposição foi da deputada estadual Solange Almeida (PL).

O ato, presidido pela deputada Solange Almeida e pelo deputado Catulé Júnior (PP), reuniu amigos e familiares dos homenageados que, em diversos momentos, se emocionaram com as condecorações. Logo no início do evento, foram exibidos vídeos apresentando a trajetória dos agraciados.

Empresário Rainier Gomes foi agraciado com o título de Cidadão Maranhense

“Tenho a honra de conceder importantes homenagens a três personalidades que representam, em suas trajetórias, o espírito de dedicação, compromisso e amor pelo nosso Maranhão. Que este momento represente não apenas homenagens, mas o respeito e a admiração do povo maranhense pelas contribuições que eles têm dado ao nosso estado”, salientou a deputada Solange Almeida.

Rainier Gomes, natural de Parnaíba (PI), foi agraciado com o título de Cidadão Maranhense. Empresário do ramo do comércio atacadista há mais de 26 anos, ele é reconhecido por sua liderança em diversos estados do Brasil. Residente em São Luís, também contribui com o esporte local como sócio do clube de futebol Sampaio Corrêa. Além disso, é membro ativo da Associação Comercial do Maranhão, tendo recebido diversos prêmios por seu desempenho empresarial.

“Eu já me sentia maranhense porque o Maranhão me fez homem, me deu uma família linda, maravilhosa, os melhores amigos. Enfim, o Maranhão me deu a minha história. São 31 anos nesse estado e, graças a Deus, prosperando todos os dias como empresário, trazendo coisas boas para o estado, desenvolvendo. Todo nosso legado foi construído aqui e, graças a Deus, vem se expandindo para estados como Pará, Amapá, Roraima e Amazônia”, disse Rainier Gomes.

Dilton Carvalho Ribeiro disse que é uma responsabilidade muito grande carregar no peito a medalha ‘Maria Aragão’

Medalha “Maria Aragão”

Já a medalha “Maria Aragão” foi destinada a Dilton Carvalho Ribeiro, integrante da equipe de Articulação Política do governador Carlos Brandão. Com mais de 44 anos de atuação em empresas privadas e órgãos públicos, Dilton acumulou experiências relevantes, entre as quais secretário adjunto na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nos últimos anos, destacou-se na elaboração e gestão de projetos em mais de 26 municípios maranhenses, fortalecendo as ações do governo estadual.

“A medalha tem significado todo especial, até mesmo pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo do tempo e que hoje se reflete nos municípios. É também uma responsabilidade muito grande carregar no peito a medalha ‘Maria Aragão’, que faz referência a uma médica lutadora pelas causas sociais. Representá-la neste momento, para mim, tem muito significado”, enfatizou o homenageado.

Sargento Diego do Nascimento dos Santos recebeu a medalha “Sargento Sá”

O sargento investigador de polícia Diego do Nascimento dos Santos é coordenador do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão e recebeu a medalha “Sargento Sá”. Atuando na instituição desde 2015, é reconhecido por seu trabalho estratégico na segurança pública. Com formação em Educação Física e especialização em Cinotécnica Policial, tem vasta experiência em operações táticas, inteligência e armamento, sendo responsável pelo canil da Polícia Civil vinculado à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

“Para mim é um momento muito importante. Cheguei há exatamente 10 anos em São Luís, vindo do Piauí, com objetivos para uma carreira profissional e isso tudo está se concretizando por meio de ações e projetos. Esta medalha é um reconhecimento material muito importante para que a gente se empenhe ainda mais em evoluir no nosso trabalho”, destacou o policial.


Mais notícias

Educadora financeira mostra, no ‘Café com Notícias’ como ter equilíbrio no orçamento  e viver sem ‘apertos’

Núbia Sousa alertou, no programa, que 70% das famílias do País estão endividadas, deu dicas de consumo consciente…

Autor da Lei do Primeiro Emprego para a Enfermagem, deputado Catulé Júnior celebra sanção com o Coren-MA

A Lei nº 12.779/2026 fixa a inserção de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, com até dois anos…

‘Diário da Manhã’ aborda combate ao tráfico de pessoas e erradicação do trabalho escravo no Maranhão

Atuação do TRT-MA e parceiros tem possibilitado o aumento das denúncias e de trabalhadores resgatados, segundo a juiz…

‘Café com Notícias”: Especialista destaca a cirurgia bariátrica como procedimento essencial no tratamento da obesidade

O cirurgião do aparelho digestivo Giuliano Campelo afirmou que, apesar do avanço de medicamentos, como o Mounjaro, o…

“Uso das canetas emagrecedoras requer orientação médica”, alerta nutricionista no ‘Diário da Manhã’

Carol Carvalho explicou, no programa, que o uso desses medicamentos sem acompanhamento profissional é um risco exacerbado à…

Creche-Escola Sementinha promove palestra sobre Inteligência Emocional durante Semana Pedagógica

Objetivo da atividade é fortalecer o cuidado emocional dos educadores, reconhecendo a importância desse aspecto tanto para a…

Resultados e desafios do Selo Unicef são debatidos no ‘Café com Notícias’

Certificação só é concedida aos prefeitos que cumprem rigorosamente metas nas áreas de saúde, educação e proteção de…

‘Pautas Femininas’ discute conflito entre Venezuela e Estados Unidos e impactos na América Latina

Edição contou com a participação da professora e pesquisadora Zulene Muniz