12 de setembro de 2024

Assembleia Legislativa celebra 45 anos da profissão de Biólogo em sessão solene

Proposta foi do deputado Júlio Mendonça, que destacou a importância desses profissionais para a ciência e o meio ambiente

Assembleia Legislativa celebra 45 anos da profissão de Biólogo em sessão solene

Deputado Júlio Mendonça com biólogos na sessão solene que homenageou os 45 anos da profissão

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (12), sessão solene em homenagem aos 45 anos da profissão de Biólogo. A proposta foi do deputado Júlio Mendonça (PCdoB), por meio do Requerimento nº 287/2024, que destacou a importância desses profissionais para a ciência e o meio ambiente.

“Os biólogos desempenham um papel crucial na busca por soluções sustentáveis, na proteção da biodiversidade e na promoção de um futuro mais equilibrado. Hoje, mais do que nunca, precisamos valorizar e apoiar o trabalho de quem se dedica a preservar a vida em todas as suas formas”, afirmou o parlamentar. 

Durante o ato, presidido pelo deputado Fernando Braide (PSD), foi exibido um vídeo produzido pelo Conselho Regional de Biologia. O material abordou o papel dos biólogos, os avanços da profissão nas últimas quatro décadas e a importância da preservação ambiental. Também foi destacada a necessidade de novas descobertas e estudos na área.

Presidente do Conselho Regional de Biologia – 5ª Região, Mário Luiz Farias Cavalcanti, entrega homenagem ao deputado Júlio Mendonça

Desafios ambientais 

O diretor-geral da Embrapa Cocais, Marco Aurélio Bonfim, ressaltou que os biólogos são peças-chave na busca por soluções para os desafios ambientais e no desenvolvimento de tecnologias que contribuem para a conservação da nossa biodiversidade.

“Na Embrapa, temos trabalhado lado a lado com esses profissionais, promovendo pesquisas que geram impactos positivos não só para o meio ambiente, mas também para a agricultura sustentável e a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou o gestor.

Deputados Júlio Mendonça e Fernando Braide com demais autoridades na sessão solene alusiva aos 45 anos da profissão de Biólogo

Homenagem

O biólogo Mário Luiz Farias Cavalcanti, presidente do Conselho Regional de Biologia – 5ª Região, homenageou o deputado Júlio Mendonça, em reconhecimento a proposta da sessão solene e respeito à profissão. A homenagem foi estendida a vários biólogos renomados do Estado.

No ato, também estiveram presentes a superintendente de Economia Verde da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Marla Aroucha; e representantes do Departamento de Biologia da UFMA, Ilisandra Zanandrea; do Departamento de Biologia da UEMA, Vera Maciel; e do Departamento de Biologia do IFMA, Cristina Monteiro.


Galeria de Fotos:

Sessão solene alusiva aos 45 anos da profissão de Biólogo - Fotos: Miguel Viegas

Mais notícias

Assembleia aprova PL que institui Política de Combate à Fome e Insegurança Alimentar

Projeto prevê a retomada e fortalecimento da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Antônio Pereira destaca avanço na descentralização da Vigilância Sanitária

Agência Assembleia Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (26), o 1º vice-presidente da…

Tratamentos atuais para a diabetes são tema do “Saúde e Bem-Estar”

O programa desta quarta-feira recebeu a médica endocrinologista Roberta Duailibe, que falou sobre o que é, diagnóstico e…

Fred Maia parabeniza Iracema Vale por vitória no STF e destaca ações do Governo no Maranhão

Parlamentar afirmou que resultado fortalece o papel histórico de Iracema Vale na condução da Alema e elogiou o…

‘Diário da Manhã’ aborda movimento Tô no Mará do Sebrae-MA e os 35 anos do ECA

Temas foram tratados pela gerente de Empreendedorismo Territorial do Sebrae-MA, Hildenê Maia, e pelo promotor Márcio Thadeu Marques

Assembleia Legislativa faz um minuto de silêncio em memória de idosos de São Luís e Balsas e criança de Buritirana

No ato, parlamentares homenagearam os idosos Jessé Ramos e Francisco das Chagas e a criança Théo Costa