08 de maio de 2025

Assembleia realiza Sessão Solene em alusão ao Fórum da Juventude de São João Batista

Sessão foi presidida pelo deputado estadual Ricardo Arruda

Assembleia realiza Sessão Solene em alusão ao Fórum da Juventude de São João Batista

Sessão em comemoração aos 20 anos do Fórum da Juventude de São João Batista

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta quinta-feira (8), uma Sessão Solene em comemoração aos 20 anos do Fórum da Juventude de São João Batista. O ato foi resultado da proposição do deputado Júlio Mendonça (PCdoB). Antes do início da solenidade, o grupo de dança portuguesa Encanto Lusitano fez uma apresentação para os presentes.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) e reuniu autoridades, entre as quais o prefeito do município de São João Batista, Emerson Lívio Soares Pinto, o Messinho, além de integrantes do fórum e moradores de cidades da Baixada Maranhense.

“O fórum, que é sediado em São João Batista, é um espaço para a juventude, tendo em vista que traduz o aspecto cultural, a energia e a capacidade de continuar tendo esperança no mundo melhor. A Assembleia, como um poder legislador, propulsor do desenvolvimento, não poderia deixar de prestar essa homenagem”, disse o deputado Júlio Mendonça.

Ato foi realizado no Plenário Nagib Haickel, na tarde desta quinta-feira (8)

O Fórum da Juventude é uma organização de jovens criada há 20 anos, por meio do Instituto Formação, para atuar nas esferas social, política, assistencial e cultural. Para o membro da diretoria executiva do Fórum da Juventude, Denio Márcio Lindoso, o fórum se propõe a acolher a juventude e suas demandas, em especial, da Baixada Maranhense.

“Ele abre as portas para que essa juventude possa debater o entendimento do seu papel na sociedade, ou seja, prepara esses jovens para encarar a sociedade. Essa homenagem aqui na Assembleia Legislativa é um momento de gratidão e do qual saímos fortalecidos para continuar caminhando ainda por muito tempo, porque nós estamos no caminho certo”, destacou o diretor.

Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens a personalidades que marcam a história da entidade

Durante a cerimônia, também foram prestadas homenagens a personalidades que marcam a história da entidade e contribuem para o fortalecimento das políticas públicas de juventude.


Mais notícias

Descentralização do amor romântico marca debate no ‘Pautas Femininas’

Psicóloga Ingrid Rodrigues destaca autonomia feminina e novas formas de afeto em entrevista à Rádio Assembleia

‘Em Discussão’ detalha projetos da Ouvidoria da Seduc-MA para ampliar a comunicação com o público

Ações visam agilizar o acesso das pessoas ao órgão e à informação sobre demandas cotidianas relacionadas ao ensino…

Descentralização do Viva/Procon é destaque no ‘Diário da Manhã’

Órgão já chegou aos 217 municípios maranhenses e está mais acessível aos cidadãos, que contam, também, com atendimento…

Bacabalenses celebram parceria entre Davi Brandão e Roberto Costa em ação solidária

Parceria entre os dois líderes evidencia compromisso contínuo com o cuidado, a presença e o bem-estar da população

Catulé Júnior distribui mais de 6 toneladas de peixe em Caxias

Iniciativa contou com o apoio de lideranças comunitárias e voluntários

‘Diário da Manhã’ debate misoginia, feminicídio e avanços na proteção às mulheres

Delegacia 24 horas, atendimento psicossocial, patrulhas especializadas e rede de apoio e proteção são algumas das ações eficazes…

TV Assembleia lança nesta quinta-feira documentário alusivo ao Dia de Conscientização do Autismo 

Com uma narrativa sensível e poética, o filme aborda o autismo nível um de suporte, especialmente em adultos

‘Café com Notícias’ aborda avanços do programa SUS Digital no Maranhão

A superintendente de Saúde Digital da SES, Mayra Nina, falou sobre o funcionamento dos serviços de telesaúde e…