24 de outubro de 2024

Assembleia recebe projeto do TJ/MA que institui o Dia do Auxiliar e do Técnico Judiciário no Maranhão 

Entrega foi feita à presidente da Alema, deputada Iracema Vale, pelo presidente do TJ/MA, desembargador Froz Sobrinho, e pelo presidente do Sindjus/MA, George Ferreira

Assembleia recebe projeto do TJ/MA que institui o Dia do Auxiliar e do Técnico Judiciário no Maranhão 

Iracema Vale, acompanhada de Roberto Costa e Glalbert Cutrim, recebe o projeto de lei do desembargador Froz Sobrinho e George Ferreira

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), recebeu nesta quinta-feira (24), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Froz Sobrinho, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus/MA), George Ferreira, que fizeram a entrega do Projeto de Lei que propõe instituir o Dia do Auxiliar Judiciário e do Técnico Judiciário, valorizando as carreiras que compõem 41% dos servidores do TJMA.

Ao receber o projeto, a chefe do Legislativo maranhense, destacou a importância da proposta e assegurou que o texto será encaminhado aos deputados para apreciação.

“Este é um projeto relevante para o reconhecimento do trabalho dos servidores do Judiciário. Iremos encaminhá-lo aos nossos pares para que seja apreciado o mais breve possível”, afirmou.

Na oportunidade, o desembargador Froz Sobrinho ressaltou a relevância do projeto para o fortalecimento do Judiciário e pediu celeridade no trâmite.

“O projeto valoriza uma parcela significativa dos servidores, que desempenham funções essenciais para o funcionamento da Justiça. Solicitamos que ele seja votado com a maior rapidez possível, e a presidente nos garantiu que na próxima semana o projeto já será registrado para votação em regime de urgência”, afirmou o presidente do TJ/MA.

O presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, reforçou a necessidade de aprovação do projeto para que se reconheça a importância dos Auxiliares e Técnicos Judiciários.

“Este é um reconhecimento merecido por esses profissionais que, diariamente, garantem o andamento dos processos e a prestação jurisdicional de qualidade. A aprovação do Dia do Auxiliar e do Técnico Judiciário será uma conquista histórica para nossa categoria”, destacou.

Os deputados Roberto Costa (MDB) e Glalbert Cutrim (PDT) participaram da reunião e manifestaram apoio ao projeto. Logo após, o desembargador Froz Sobrinho e George Ferreira visitaram o plenário da Casa.

Deputados fazem registro no plenário com o desembargador Froz Sobrinho e George Ferreira

Mais notícias

Misoginia digital e violência simbólica são temas de debate no ‘Toda Mulher’

Com uma abordagem direta e reflexiva, a edição destacou como discursos de ódio podem evoluir para diferentes formas…

Programa Saúde e Bem-Estar aborda benefícios da terapia capilar

Especialista explicou que a terapia capilar consiste em protocolo personalizado, desenvolvido a partir de análise detalhada do couro…

Assembleia aprova projeto que reajusta vencimento dos professores estaduais da educação básica

Medida reajusta vencimentos base dos servidores públicos estaduais efetivos e temporários do subgrupo magistério da educação básica

Assembleia faz um minuto de silêncio em memória de Tim Ribeiro

Ato em homenagem ao ex-prefeito de Santa Rita atendeu à solicitação do deputado Ariston

ECA Digital é destaque no programa Café com Notícias desta quarta-feira

Já em vigor, instrumento visa garantir o uso seguro da internet por crianças e adolescentes e adaptar a…

‘Diário da Manhã’ detalha a programação do 3º Fórum Brasil das Águas

Evento já está com inscrições abertas e será lançado nesta quarta-feira (25), às 14h, no auditório da OAB-MA

CCJ dá parecer favorável a PL que obriga instalação de monitores de caixa registradora visíveis e acessíveis aos consumidores

Projeto de Lei é da presidente Iracema Vale em coautoria com o Ministério Público Estadual e o Centro…

Alunos de Jornalismo da Universidade Ceuma visitam a Assembleia

O objetivo foi conhecer o desenvolvimento das atividades parlamentares e todo o processo legislativo da Casa; estudantes conheceram,…