12 de setembro de 2024

Aumento de empregos formais no Maranhão em pauta no ‘Café com Notícias’

Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Luís Henrique Lula, falou com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Aumento de empregos formais no Maranhão em pauta no ‘Café com Notícias’

Luís Henrique Lula, secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, com a jornalista Elda Borges

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

O entrevistado do programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (12), na TV Assembleia, foi o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Luís Henrique Lula, que falou a respeito do aumento de empregos formais no Maranhão.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos cinco meses, o Maranhão tem mantido um saldo positivo em relação ao número de empregos formais.

Segundo o titular da Setres, esses resultados são motivados pelos investimentos que o Governo do Estado tem feito para atrair empreendimentos ao Maranhão, por meio de uma política que prioriza as potencialidades no setor portuário, agrícola, além da ampliação desse trabalho com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Bacabeira.

“O Maranhão tem sido descoberto por empreendimentos. O estado tem, do ponto de vista da política pública, feito tarefas, tomado providências que nos colocam nessa posição no mercado nacional e no mercado nordestino como destaque na empregabilidade”, afirmou.

Luís Henrique Lula destacou, ainda, que o Estado tem realizado grandes investimentos na qualificação de profissionais.

“Não nos interessa ficar apenas com esse emprego da base da pirâmide que é a instalação das empresas e, depois o maranhense ficar sem o que fazer. Há um investimento do Estado em qualificação profissional para que haja, também, a ascensão do maranhense nessa faixa intermediária do emprego, que é melhor qualificada do ponto de vista da remuneração”, explicou.

O programa ‘Café com Notícias’ é apresentado pela jornalista Elda Borges e é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar