26 de fevereiro de 2025

‘Café com Notícias’ destaca expansão da rede de hemodiálise do Maranhão

Superintendente do Controle e Avaliação da SES, Marina Sousa, informou que serão contempladas 17 das 19 regiões de saúde do Maranhão

‘Café com Notícias’ destaca expansão da rede de hemodiálise do Maranhão

Marina Sousa, superintendente do Controle e Avaliação da SES, com jornalista Elda Borges

Agência Assembleia

Assista à entrevista na íntegra

No programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (26), na TV Assembleia, a jornalista e apresentadora Elda Borges conversou com a superintendente do Controle e Avaliação da Secretaria e Estado da Saúde (SES), Marina Sousa, sobre a expansão da rede de hemodiálise do Maranhão.

Segundo dados da SES, com o fim do ciclo de expansão, cerca de quatro mil pessoas deverão ser alcançadas por esse benefício.

A superintendente explicou que um dos avanços com a ampliação dessa rede de atendimento é possibilitar que os pacientes de hemodiálise não precisem sair das suas cidades ou não precisarem mais se deslocar para os grandes centros, como São Luís e Imperatriz, para obter o serviço.

Marina Sousa explicou, ainda, que a nova rede estadual de hemodiálise contemplará 17 das 19 regiões de saúde do Maranhão, além da ampliação e instalação de novos serviços nas três macrorregiões Norte, Leste e Sul do estado. Com a expansão, serão 562 máquinas em todo o Maranhão.

O ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Mais notícias

Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense

Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense

 ‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João

Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da…

Cantor Emanuel Jesus fala sobre o show “Festa para São João” no ‘Café com Notícias’

Apresentação é uma homenagem à música nordestina e reúne ritmos tradicionais, como o forró, o xote e o…

Lei de Leandro Bello estabelece que escolas justifiquem, por escrito, recusa de matrículas

A Lei Nº 12.584/2025 garante aos pais ou responsáveis o acesso à explicação formal sobre a recusa da…

Revista Maranhão aborda aumento de casos de síndromes gripais no Maranhão

Programa recebeu a secretária adjunta da SES, Débora Campos, que falou sobre as ações do Governo do Estado…

Guilherme Paz participa de entrega de obras em São João dos Patos

Deputado reforçou a parceria com o município e o compromisso com a população de São João dos Patos

Audiência pública discutirá melhorias para curso de Medicina em Caxias

Audiência é proposta do deputado estadual Catulé Júnior

‘Pautas Femininas’: Helena Duailibe reforça importância da representatividade feminina no Legislativo

Parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento