17 de março de 2025

‘Café com Notícias’ – Especialista destaca lançamento do projeto Mulheres que Transformam

Wilyknadja Dias, especialista técnica do Inova-Maranhão, tratou sobre a iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)

‘Café com Notícias’ – Especialista destaca lançamento do projeto Mulheres que Transformam

Especialista técnica do Inova-Maranhão, Wilyknadja Dias, durante entrevista à jornalista Elda Borges

Agência Assembleia/ Foto: Meiky Braga

Assista à entrevista na íntegra

O programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, nesta segunda-feira (17), destacou o lançamento do projeto Mulheres que Transformam, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). E para tratar sobre o assunto, a jornalista e apresentadora Elda Borges conversou com a especialista técnica do Inova-Maranhão, Wilyknadja Dias.

O projeto tem como objetivo oferecer uma alternativa viável e transformadora para mulheres de comunidades periféricas do Maranhão, ajudando-as a desenvolver habilidades empreendedoras e a fortalecer seus negócios. 

“Nós estamos buscando a inserção do empreendedorismo e da economia criativa na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explicou Wilyknadja Dias.

O projeto irá atender mulheres da Grande Ilha e de outros municípios do estado, que terão acesso a oficinas de três dias, nas quais serão abordados temas essenciais do empreendedorismo, desde escuta ativa até o uso de ferramentas digitais.

Além disso, serão oferecidos cursos online gratuitos para aperfeiçoamento e, ao fim das oficinas, as mulheres receberão certificação. A iniciativa, que foi lançada na última sexta-feira (15), tem previsão de início no mês de abril.

“Acreditamos no impacto positivo desse projeto nas comunidades maranhenses, por ser uma iniciativa inovadora e essencial para o fortalecimento do papel das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade”, disse Wilyknadja Dias.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Mais notícias

Jota Pinto tome posse no lugar de Junior Cascaria

Junior Cascaria tirou licença para tratamento de saúde

Yglésio denuncia graves irregularidades na gestão do prefeito de Grajaú

Segundo o parlamentar, denúncias recebidas de moradores e lideranças políticas locais apontam para práticas consideradas “não republicanas”

Aprovado PL que institui campanha “Rompa o Ciclo da Violência”

Iniciativa tem como objetivo fortalecer ações de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência

Mical Damasceno critica projeto que criminaliza misoginia

Ela se referiu ao PL 896/2023, de autoria da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA)

Deputado Dr. Yglésio afirma que CPI contra Felipe Camarão é legítima

Deputado disse que o papel do Parlamento e dos deputados é fazer as investigações, independentemente dos envolvidos

Cláudio Cunha destaca avanços na obra da MA 014 executada pelo Governo do Estado

O deputado elogiou a atuação do governador Carlos Brandão na condução dos investimentos em infraestrutura no estado

Aprovado PL do deputado Ariston que institui o programa ‘Praia para Todos’ no Maranhão

Iniciativa visa garantir acessibilidade nas praias do estado, assegurando o direito ao lazer às pessoas com deficiência