24 de abril de 2025
‘Café com Notícias’ – Maurício Feijó anuncia Semana S com ações de cidadania
Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) detalhou evento que acontecerá dias 16 e 18 de maio, em São Luís
Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista à entrevista na íntegra
O Sistema S vai realizar, pela primeira vez em âmbito nacional, um grande mutirão de cidadania entre os dias 16 e 18 de maio. A ação, batizada de Semana S, foi anunciada no programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (24), na TV Assembleia, que recebeu o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó.
Segundo o gestor, a mobilização vai ocorrer em todas as capitais do país e visa oferecer à população serviços gratuitos de saúde, cultura, lazer e capacitação profissional. “Estamos aqui mais uma vez para trazer ao conhecimento da população tudo aquilo que podemos e devemos fazer de melhor”, afirmou Feijó.
Em São Luís, a programação começa no dia 16, com um evento voltado exclusivamente aos empresários, na sede da Fecomércio-MA, com palestrantes nacionais e apresentação de soluções do Sesc, Senac e da própria entidade para o desenvolvimento empresarial. Já nos dias 17 e 18, a Praça Maria Aragão será palco de uma grande celebração popular, com oficinas, shows, apresentações culturais e serviços de saúde gratuitos.
“Vamos levar a cultura popular para o centro da cidade, com o Balaio de Sotaques, que antes acontecia no Sesc Turismo”, destacou o presidente.
A estrutura também contará com a presença da Carreta da Saúde da Mulher, oferecendo exames como mamografia e preventivo. O atendimento será limitado a 200 mulheres, mediante agendamento prévio. “É um serviço essencial, principalmente para quem não tem acesso fácil à saúde pública ou plano de saúde”, explicou Feijó.
Além disso, o Senac vai apresentar inovações tecnológicas, oficinas de beleza, moda e inteligência artificial, ampliando as possibilidades de inclusão e qualificação da população.
Maurício Feijó aproveitou a conversa com a jornalista e apresentadora Elda Borges para falar sobre o atual cenário do comércio no Maranhão. Apesar dos desafios econômicos, como inflação e juros altos, ele acredita na resiliência do empreendedor maranhense. “O comércio caminha devagar, mas caminha sempre. O brasileiro é muito resiliente”, afirmou.
Com otimismo, destacou ainda as boas expectativas para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o setor. “O empresário está animado, e o consumidor está mais amoroso. A tendência é de crescimento no consumo”.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309) e também fica disponível no canal da emissora no Youtube.
Mais notícias
Autoridades destacam gestão de Iracema Vale na Alema durante abertura do Ano Legislativo
Sessão solene, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi comandada pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale
Cerimônia militar marca abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão
Evento marcou o primeiro rito oficial de início da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura do Parlamento Estadual
‘Pautas Femininas’ – Helena Duailibe fala sobre abertura dos trabalhos legislativos e exalta a bancada feminina
Parlamentar abordou o papel das mulheres no Legislativo estadual e destacou a desenvoltura e a segurança das deputadas…
Procon-MA esclarece dúvidas de consumidores no ‘Diário da Manhã’
O advogado Ricardo Baldez informou sobre como agir em caso de aumento na conta de energia, diferença de…
Prêmio Cazumbá evidencia trabalho parlamentar de Catulé Júnior pelo turismo
Deputado foi homenageado devido ao apoio e criação de leis em prol do desenvolvimento e fortalecimento do turismo…
Direitos dos idosos são tema de entrevista no programa Café com Notícias
A advogada Jackeline França explicou que o Estatuto do Idoso assegura uma série de direitos fundamentais e orientou…
Davi Brandão participa da formatura do IEMA Pleno em Bacabal e reforça seu apoio à educação e à juventude
Parlamentar destacou o papel do IEMA e do Governo do Estado na educação pública e reafirmou o compromisso…
Deputado Adelmo Soares é homenageado pelo Clube das Samaritanas da Loja Maçônica Duque de Caxias
Homenagem é um reconhecimento às contribuições que o parlamentar tem dado às Samaritanas, que realizam um importante papel…