24 de abril de 2025

‘Café com Notícias’ – Maurício Feijó anuncia Semana S com ações de cidadania

Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) detalhou evento que acontecerá dias 16 e 18 de maio, em São Luís

‘Café com Notícias’ – Maurício Feijó anuncia Semana S com ações de cidadania

Maurício Feijó, presidente da Fecomércio-MA, com a jornalista Elda Borges, no ‘Café com Notícias’

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

O Sistema S vai realizar, pela primeira vez em âmbito nacional, um grande mutirão de cidadania entre os dias 16 e 18 de maio. A ação, batizada de Semana S, foi anunciada no programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (24), na TV Assembleia, que recebeu o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó.

Segundo o gestor, a mobilização vai ocorrer em todas as capitais do país e visa oferecer à população serviços gratuitos de saúde, cultura, lazer e capacitação profissional. “Estamos aqui mais uma vez para trazer ao conhecimento da população tudo aquilo que podemos e devemos fazer de melhor”, afirmou Feijó.

Em São Luís, a programação começa no dia 16, com um evento voltado exclusivamente aos empresários, na sede da Fecomércio-MA, com palestrantes nacionais e apresentação de soluções do Sesc, Senac e da própria entidade para o desenvolvimento empresarial. Já nos dias 17 e 18, a Praça Maria Aragão será palco de uma grande celebração popular, com oficinas, shows, apresentações culturais e serviços de saúde gratuitos.

“Vamos levar a cultura popular para o centro da cidade, com o Balaio de Sotaques, que antes acontecia no Sesc Turismo”, destacou o presidente.

A estrutura também contará com a presença da Carreta da Saúde da Mulher, oferecendo exames como mamografia e preventivo. O atendimento será limitado a 200 mulheres, mediante agendamento prévio. “É um serviço essencial, principalmente para quem não tem acesso fácil à saúde pública ou plano de saúde”, explicou Feijó.

Além disso, o Senac vai apresentar inovações tecnológicas, oficinas de beleza, moda e inteligência artificial, ampliando as possibilidades de inclusão e qualificação da população.

Maurício Feijó aproveitou a conversa com a jornalista e apresentadora Elda Borges para falar sobre o atual cenário do comércio no Maranhão. Apesar dos desafios econômicos, como inflação e juros altos, ele acredita na resiliência do empreendedor maranhense. “O comércio caminha devagar, mas caminha sempre. O brasileiro é muito resiliente”, afirmou.

Com otimismo, destacou ainda as boas expectativas para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o setor. “O empresário está animado, e o consumidor está mais amoroso. A tendência é de crescimento no consumo”.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309) e também fica disponível no canal da emissora no Youtube.

Mais notícias

CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições

Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão

Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias

Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes

‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís

Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus

Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’

Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…

Médico destaca importância da vacina contra a dengue

Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes

Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar

Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…

‘Café com Notícias’ destaca o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios

Inscrições estão sendo realizadas até o dia 27 de março, no site oficial dos Correios, e devem ser…

Importância da tecnologia para agricultura familiar é destaque no ‘Maranhão no Campo’

O engenheiro agrônomo Edaciano Leandro Losch falou sobre o programa da SAF que promove análise de solo em…